Bonifácio vence segunda bateria da Toyota Series em Taupo. Derani fala em domingo difícil

Bruno Bonifácio venceu a primeira das duas baterias que a Toyota Series realizou no circuito de Taupo, na Nova Zelândia, neste domingo (27). Com os resultados deste fim de semana, Nicky Cassidy assumiu a liderança da competição e agora soma 517 pontos, contra 511 de Lucas Auer

O encerramento da terceira etapa da Toyota Series, em Taupo, foi de sentimentos distintos para os dois brasileiros que fazem parte da competição, realizada na Nova Zelândia. Bruno Bonifácio teve uma jornada bem-sucedida e venceu a segunda das três corridas do fim de semana, realizada na manhã deste domingo (27). Por sua vez, Pipo Derani enfrentou uma quebra no diferencial do carro na etapa do sábado, além de outros problemas ao longo das corridas do domingo.

Pipo Derani lamentou o fim de semana complicado em Taupo (Foto: Bruce Jenkins)

Bonifácio venceu a primeira corrida deste domingo ao completar as 15 voltas da prova em Taupo com 1s116 de vantagem para Steijn Schothorst. Lucas Auer — sobrinho de Gerhard Berger — e então líder do campeonato, terminou em terceiro, seguido por Nick Cassidy e a venezuelana Tatiana Calderón. Derani largou em 17º, mas, com um pneu furado, não pôde galgar posições e terminou em 16º, uma volta atrás do vencedor da prova.

Relacionadas


A terceira bateria do fim de semana em Taupo teve a vitória de Alex Lynn, que terminou 3s0s40 à frente do seu companheiro de equipe na M2, Cassidy. Bonifácio conquistou outro bom resultado e finalizou em terceiro, à frente de Schothorst e Damon Leitch. Pipo Derani terminou a corrida em quinto, mas foi punido com o acréscimo de 50s no seu tempo de prova ao ultrapassar um oponente em bandeira amarela, caindo para 14º.

Derani lamentou o fim de semana complicado em terras neozelandesas. “Foi um domingo difícil. Na primeira prova, tive um pneu furado. Na última, não vi a bandeira e fiz a ultrapassagem. O piloto à minha frente errou, vi a oportunidade e passei, mas obviamente não vi a bandeira amarela”, comentou o jovem brasileiro.

Depois de três rodadas triplas, Cassidy assumiu a liderança da Toyota Series e agora soma 517 pontos, contra 511 de Lucas Auer. Destaque da F3 Inglesa em 2012, o porto-riquenho Félix Serrallés está em terceiro e soma 477 pontos, seis a mais em relação a Alex Lynn. Bonifácio pulou para a sexta colocação, com 448 pontos, e Pipo Derani ocupa o oitavo posto, com 335.

A próxima rodada da Toyota Series será realizada em Hampton Downs já no próximo fim de semana, entre 1º e 3 de fevereiro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.