Bortoleto brilha em Mugello e vence na Fórmula 4 Italiana pela primeira vez

Gabriel Bortoleto fechou o fim de semana em Mugello com três pódios, e ainda saiu com a primeira vitória na F4 Italiana

O brasileiro Gabriel Bortoleto venceu pela primeira vez na Fórmula 4 Italiana. O piloto da Prema faturou a corrida 2 disputada em Mugello, neste domingo (4), após uma batalha contra Gabriele Miní, líder do campeonato.

Em sua primeira temporada nos monopostos, Bortoleto tinha o sétimo lugar como melhor resultado da temporada até a chegada da rodada tripla em Mugello. Logo na corrida 1, registrou seu primeiro pódio ao completar em segundo, atrás de Andrea Rosso.

Gabriel Bortoleto venceu na F4 Italiana (Foto: F4)

Na corrida 2, disputada neste domingo e com pista molhada, Bortoleto batalhou com Miní pela liderança nas voltas iniciais, mas abriu vantagem com o traçado seco, vencendo pela primeira vez na F4 italiana.

Já na última disputa do fim de semana, Bortoleto também largou na pole, mas não conseguiu superar os desempenhos de Mini e Dino Beganovic, ficando em terceiro, fechando a passagem por Mugello com três pódios.

A próxima etapa do campeonato acontece em Monza nos dias 17 e 18 de outubro. Miní é líder.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube