Bortoleto brilha em Mugello e vence na Fórmula 4 Italiana pela primeira vez

Gabriel Bortoleto fechou o fim de semana em Mugello com três pódios, e ainda saiu com a primeira vitória na F4 Italiana

O brasileiro Gabriel Bortoleto venceu pela primeira vez na Fórmula 4 Italiana. O piloto da Prema faturou a corrida 2 disputada em Mugello, neste domingo (4), após uma batalha contra Gabriele Miní, líder do campeonato.

Em sua primeira temporada nos monopostos, Bortoleto tinha o sétimo lugar como melhor resultado da temporada até a chegada da rodada tripla em Mugello. Logo na corrida 1, registrou seu primeiro pódio ao completar em segundo, atrás de Andrea Rosso.

Gabriel Bortoleto venceu na F4 Italiana (Foto: F4)

Na corrida 2, disputada neste domingo e com pista molhada, Bortoleto batalhou com Miní pela liderança nas voltas iniciais, mas abriu vantagem com o traçado seco, vencendo pela primeira vez na F4 italiana.

Já na última disputa do fim de semana, Bortoleto também largou na pole, mas não conseguiu superar os desempenhos de Mini e Dino Beganovic, ficando em terceiro, fechando a passagem por Mugello com três pódios.

A próxima etapa do campeonato acontece em Monza nos dias 17 e 18 de outubro. Miní é líder.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.