Calderón exalta vaga na Super Fórmula após 2019 difícil: “Trabalho duro recompensa”

Após ficar sem vaga na Fórmula 2, colombiana parte para o Japão. Pilota fala em grande desafio e exalta oportunidade conquistada para 2020

Tatiana Calderón mostrou empolgação em fazer sua estreia na Super Fórmula. Indo ao Japão na temporada 2020, aposta em um grande desafio e exalta a oportunidade após ano difícil em 2019.
 
No último ano, a colombiana disputou a Fórmula 2. Defendendo a Arden, falhou em conseguir pontuar no campeonato, tendo uma 11ª colocação como melhor resultado. Portanto, após apenas um campeonato, se viu sem vaga.
 
Mas Tata não vai ficar longe das pistas em 2020. “Vai ser o maior desafio da minha vida. Nunca fui ao Japão, mas quero começar essa grande aventura. Ainda não testei o carro nem os circuitos e ao estar em um novo time, é difícil saber onde estaremos”, disse em entrevista ao SoyMotor.
Tatiana Calderón (Foto: Reprodução)
Paddockast #53
TÉO JOSÉ – O HOMEM QUE 'NÃO PERDE MAIS'

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Mas meu objetivo é dar meu máximo, ir melhorando e me aproximando da ponta a cada corrida. Sem dúvidas foi um inverno de muito trabalho fora da pista. Não consegui garantir uma vaga na F2, e depois de um 2019 muito difícil em muitos aspectos, estar nesta posição de ter dois programas muito completos como Super Fórmula e ELMS é incrível”, seguiu.
 
“É a prova de que o trabalho duro recompensa e de que não se deve desistir”, concluiu.
 
Mas a estreia de Calderón na Super Fórmula ainda está longe de acontecer. A categoria nipônica cancelou os testes pré-temporada no início de março, assim como a etapa de abertura do calendário, que seria em Suzuka, no dia 5 de abril.
 
COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.


 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube