carregando
Outras

Calderón vê mulheres “sem credibilidade” no automobilismo: “Temos de mostrar mais”

A colombiana, há mais de dez anos na pista, falou do que enfrenta no esporte. Apesar de ver mudanças com o passar do tempo, reconheceu que pilotas ainda sofrem dentro e fora das pistas

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Tatiana Calderón deu um breve panorama de como as mulheres precisam se provas no esporte a motor. A colombiana destacou como as pilotas não têm credibilidade, mas começa a ver pequenas mudanças.
 
A competidora está no esporte a motor desde 2010, fazendo a estreia na Star Mazda, parte do programa Road to Indy. Desde então, já passou por categorias como F3 Britânica, GP3 e Fórmula 2. Neste ano, faz estreia na Super Fórmula e European Le Mans Series.
 
“Acredito que, em muitas áreas da vida, não apenas no automobilismo, nós mulheres precisamos lutar mais para ganhar as oportunidades. Precisamos demonstrar muito mais do que os homens, fora e dentro da pista é difícil ganhar respeito”, falou ao site SoyMotor.
O trio feminino da European Le Mans Series (Foto: Reprodução)
“Os tempos estão mudando, mas, de qualquer maneira, nos falta credibilidade, é algo que se ganha com o tempo e o cronômetro, que é o mais importante neste esporte. Tem de seguir brigando porque, sem dúvida, podemos estar no mais alto nível e podemos alcançar o que nos propusemos”, continuou.
 
A pilota de testes da Alfa Romeo ainda comentou a notícia em que a Ferrari afirmou que quer incluir mulheres na Academia de Pilotos no futuro. “Acredito que é interessante que uma escuderia como a Ferrari tenha interesse em dar uma oportunidade para uma mulher”, disse.
 
“Quer dizer que os tempos estão mudando e espero que chegue a acontecer, que deem a oportunidade de crescer e mostrar que com um bom apoio, pode-se chegar muito longe”, concluiu.
 
COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 
☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.


 
Paddockast #52
PREVISÕES CERTEIRAS E OUSADAS PARA F1 2020


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.