Campana dribla problema mecânico e conquista vitória na primeira bateria da Auto GP no Marrocos

Sergio Campana conquistou a vitória na primeira bateria da Auto GP neste sábado (6) no Marrocos. O italiano enfrentou um problema de vazamento de óleo na parte final da corrida, mas foi capaz de levar o carro até o fim

Sergio Campana conquistou a vitória na primeira corrida da Auto GP, neste sábado (6), no Marrocos, que recebe a segunda rodada dupla da temporada 2013. Mas o italiano, que parecia caminhar para um triunfo tranquilo, enfrentou um drama nas voltas finais da prova, quando seu carro começou a apresentar problemas no escapamento e vazamento de óleo. Apesar dos danos, o piloto conseguiu completar a corrida e celebrou o lugar mais alto do pódio, mesmo diante das ameaças de Daniel De Jong na parte final da bateria. O holandês, entretanto, não foi capaz de impedir a vitória, mas assegurou um forte segundo lugar. O top-3 foi completado pelo japonês Kimiya Sato.

Pódio da primeira corrida no Marrocos (Foto: Auto GP)

Embora tenha dito um começo de corrida bastante difícil, caindo para o sexto posto, o nipônico, único a conquistar três pódios em 2013 até o momento, conseguiu se recuperar com boas ultrapassagens. Riccardo Agostini terminou a corrida na quarta colocação. O italiano chegou a ensaiar uma luta pela vitória, mas um erro na sétima volta o distanciou dos líderes. Antonio Spavone completou os cinco primeiros no estreito circuito do Marrocos.

A corrida também viu dois outros pilotos entre os líderes na luta pelo pódio, mas sem sucesso. Narain Karthikeyan, que partira do segundo posto, brigava com Robert Visoiu, mas o pit-stop desastrado do indiano o jogou para sexto, posição que cruzou na linha de chegada. Já Visoiu se envolveu em um acidente na parte final da corrida e abandonou.

Andrea Roda e Luciano Bacheta completaram os oito primeiros e vão dividir a primeira fila do grid da segunda bateria da Auto GP neste domingo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.