Campana dribla problema mecânico e conquista vitória na primeira bateria da Auto GP no Marrocos

Sergio Campana conquistou a vitória na primeira bateria da Auto GP neste sábado (6) no Marrocos. O italiano enfrentou um problema de vazamento de óleo na parte final da corrida, mas foi capaz de levar o carro até o fim

Sergio Campana conquistou a vitória na primeira corrida da Auto GP, neste sábado (6), no Marrocos, que recebe a segunda rodada dupla da temporada 2013. Mas o italiano, que parecia caminhar para um triunfo tranquilo, enfrentou um drama nas voltas finais da prova, quando seu carro começou a apresentar problemas no escapamento e vazamento de óleo. Apesar dos danos, o piloto conseguiu completar a corrida e celebrou o lugar mais alto do pódio, mesmo diante das ameaças de Daniel De Jong na parte final da bateria. O holandês, entretanto, não foi capaz de impedir a vitória, mas assegurou um forte segundo lugar. O top-3 foi completado pelo japonês Kimiya Sato.

Pódio da primeira corrida no Marrocos (Foto: Auto GP)

Embora tenha dito um começo de corrida bastante difícil, caindo para o sexto posto, o nipônico, único a conquistar três pódios em 2013 até o momento, conseguiu se recuperar com boas ultrapassagens. Riccardo Agostini terminou a corrida na quarta colocação. O italiano chegou a ensaiar uma luta pela vitória, mas um erro na sétima volta o distanciou dos líderes. Antonio Spavone completou os cinco primeiros no estreito circuito do Marrocos.

A corrida também viu dois outros pilotos entre os líderes na luta pelo pódio, mas sem sucesso. Narain Karthikeyan, que partira do segundo posto, brigava com Robert Visoiu, mas o pit-stop desastrado do indiano o jogou para sexto, posição que cruzou na linha de chegada. Já Visoiu se envolveu em um acidente na parte final da corrida e abandonou.

Andrea Roda e Luciano Bacheta completaram os oito primeiros e vão dividir a primeira fila do grid da segunda bateria da Auto GP neste domingo.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube