Candidato da situação, Waldner Bernardo é eleito novo presidente da CBA e substitui Pinteiro a partir de março

A Confederação Brasileira de Automobilismo tem um novo presidente eleito: Waldner Bernardo, de Pernambuco e candidato da situação, foi eleito na eleição realizada na sede da CBA na manhã desta sexta-feira. Bernardo derrotou Milton Sperafico, candidato oposicionista à gestão Cleyton Pinteiro, por dez votos a sete

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A Confederação Brasileira de Automobilismo realizou em sua sede no Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (20), o pleito interno para definir o próximo presidente. No final das contas, Waldner Bernardo, candidato apoiado pela atual gestão, terminou com a vitória sobre o candidato da oposição, Milton Sperafico. Agora ele será o homem mais poderoso no automobilismo brasileiro pelos próximos quatro anos. Bernardo tem 41 anos e chega para substituir Cleyton Pinteiro.

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Os votos que elegeram Bernardo vieram de um colégio eleitoral diminuto, formado por federações estaduais e mais a Associação Brasileira de Pilotos – que só teve certeza da sua representação no final da tarde da última quinta-feira. A entidade que representa os competidores votou em Sperafico. 

A vitória de Bernardo, contudo, foi por dez votos a sete. O agora presidente eleito da CBA já presidiu a Federação Pernambucana de Automobilismo e a Comissão Nacional de Velocidade da CBA. Fora do automobilismo, é dono da Allticket, empresa de controle público de eventos.

Waldner Bernardo, presidente eleito da CBA (Foto: Diário Motorsport)
Segundo adiantado pelo Diário Motorsport, site parceiro do GRANDE PRÊMIO, Bernardo definiu seus três vice-presidentes desde meados de dezembro. São eles Selma Morais – presidente da Federação Baiana de Automobilismo -, Almir Petris – presidente da Federação Catarinense de Automobilismo – e Rogério Ojeda – membro do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Automobilismo. Já o Conselho Fiscal será composto por Eduardo Marques de Andrade, Paulo Roberto Rolim Moura e Paulo César Malta Júnior. Os suplentes são José Luiz Costa, Evaristo Monteiro, André Luiz Apolinário de Lima e Felipe Calado da Silva Almeida.
 
A Assembleia Eletiva que definiu o próximo quadriênio da CBA foi presidida por Pedro Sereno, presidente da Federação Mineira. A posse de Bernardo como novo presidente da CBA é esperada para o próximo dia 17 de março. 

"Terminamos a eleição e agora temos muito trabalho ao lado de todas as federações estaduais", disse o vencedor, logo após o encerramento do pleito.

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.