Castroneves e Di Grassi unem forças e formam time Brasil na Copa das Nações da Corrida dos Campeões

Helio Castroneves e Lucas Di Grassi vão se juntar para representar o país na Copa das Nações. Os pilotos vão formar o time Brasil na Corrida dos Campeões, que acontece em janeiro, no México

O Brasil vai contar com uma dupla de peso na edição de 2019 da Corrida dos Campeões. Helio Castroneves e Lucas Di Grassi vão se juntar para formar a dupla que vai representar o time Brasil na competição que acontece em janeiro, no México.
 
A dupla de pilotos vai encontrar grandes adversários no grid, que vai contar com nomes como Sebastian Vettel, Mick Schumacher, Johan Kristofersson e Tom Kristensen.
 
Castroneves volta para a RoC após ter grande participação em 2018, chegando na final da Copa das Nações. “A Corrida dos Campeões é um tremendo evento que nos dá a chance de correr em diferentes lugares e diferentes culturas, então é uma grande honra ser convidado para participar novamente”, disse.
 
“O mais legal desse evento é que todos os pilotos têm uma chance, não importa onde estão acostumados a correr. A variedade de carros significa que todos encontram o seu estilo, independente se correm em monopostos, rali ou Nascar”, seguiu. “Então é bastante sobre talento. Estou ansioso em fazer um bom show para os fãs no México e tenho certeza que a atmosfera vai ser incrível”, completou.
Helio Castroneves (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Já Di Grassi participa pela primeira vez do grid da prova, e já mostrou animação em fazer parte do evento. “Estou muito animado em finalmente fazer minha estreia na Corrida dos Campeões”, apontou.
 
“Acompanho o evento faz muitos anos, sempre fiquei impressionado com a quantidade de pilotos que competem e toda a variedade de categorias. Agora, estou satisfeito em ter a chance de ver e sentir como é isso, e especialmente em fazer dupla com Helio no time Brasil”.
 
“Vai ser incrível ter um evento no México também. O Foro Sol é um local fantástico com uma atmosfera incrível – que eu vivenciei quando venci o eP do México no ano passado, então vai ser um final de semana muito bom”, completou.
 
Frederik Johnsson, presidente da Corrida dos Campeões, não escondeu a felicidade em ter a dupla brasileira na competição. “Estamos muito felizes que Helio e Lucas vão se juntar a nós na Corrida dos Campeões em janeiro, formando a dupla do time Brasil”, pontuou.
 
“Helio é uma lenda da Indy, com três vitórias nas 500 Milhas de Indianápolis, enquanto Lucas tem ficado constantemente na frente do grid da FE desde que começou. Agora, vai ser fascinante ver como vão se sair contra outros grandes nomes do automobilismo mundial”, encerrou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.