Chamada para impedir chuva na F1 e na Indy, brasileira nega trabalho por dinheiro: “Faço por um bem maior”

Convidada pelos principais dirigentes da F1 e da Indy para impedir que a chuva chegue a determinados locais, a médium Adelaide Scritori tem sua fama reconhecida internacionalmente e é admirada por políticos e organizadores de grandes eventos

A edição 28 da REVISTA WARM UP vem remodelada.  Com novo layout, novos colunistas e novas seções, a revista entra em uma nova fase em seu terceiro ano no ar como única revista eletrônica especializada em automobilismo no país.

Na esteira das novidades, a WUp conversou com a brasileira Adelaide Scritori. Admirada por políticos brasileiros, entre eles os prefeitos Gilberto Kassab e Eduardo Paes, e estrangeiros, a médium é conhecida por impedir que a chuva estrague a determinados eventos pelo mundo, com a Indy, a F1, Rock in Rio e, mais recentemente, os Jogos Olímpicos de Londres. Além disso, ela é a presidente da Fundação Cacique Cobra Coral (FCCC), fundada por seu pai, o também médium Ângelo Scritori.

 

Adelaide Scritori é figura carimbada em grandes eventos pelo mundo, com a Indy em São Paulo (Foto: Arquivo pessoal)

Apesar de todo reconhecimento, Scritori nega que faça isso por dinheiro e afirma que tudo é feito para o bem da população. “Para isso [alterar o clima] é preciso que haja outra necessidade maior que o evento para justificar a alteração”, explicou. “Quando atuamos numa Copa do Mundo, F1, Indy, Olimpíada ou Rock In Rio, estamos ajudando eles a ganhar dinheiro, mas, mesmo por trazer uma ajuda individual, tem que ter sempre uma ajuda maior”.  A história completa você pode ler aqui

Para marcar o novo momento, o criador da Stock Car, Washington Bezerra, foi o personagem escolhido para a seção ‘Grandes Entrevistas’ e ele explica o motivo de ter deixado a categoria em 2008.

A revista também traz de volta o ‘Stop & Go’ e quem reinaugura a seção é César Ramos, atual piloto da World Series. Além disso, temos as estreias da ‘Área de Imprensa’, da ‘Coletiva’, ‘Lado a Lado’ e a ‘10+’. Por fim, as colunas de Américo Teixeira Jr. e de Felipe Corazza mostram que é possível escrever sobre assuntos diferentes com maestria.

Tudo isso está dentro da nova fase da Revista WARM UP que pode ser lida aqui.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube