Circuito desenhado por Villeneuve “levando em conta emoção” tem construção autorizada no Canadá

O campeão mundial de 1997 desenhou no Canadá a ‘Área 27’, um circuito com extensão de 4,8 km que deverá receber homologação de nível 2 da FIA. Piloto disse que sempre teve vontade de desenhar um traçado

Recebeu a luz verde a construção de um autódromo desenhado pelo campeão mundial de 1997, Jacques Villeneuve, no Canadá. O traçado de 4,8 km, localizado no distrito de South Okanagan, na província da Colúmbia Britânica, está sendo chamado de ‘Área 27’ — número que consagrou tanto Jacques quanto seu pai, Gilles.

Villeneuve e seus sócios, Bill Drossos, Trevor Seibert e David King, conseguiram a concessão do terreno por 110 anos. A intenção é adequá-lo às exigências de Grau 2 da Federação Internacional de Automobilismo, o que não o deixaria apto a receber a F1, mas seria o bastante para diversos eventos internacionais de alto nível.

'Área 27' é o circuito projetado por Jacques Villeneuve (Foto: Divulgação)

Ao explicar sobre o que se trata o projeto, o piloto disse que sempre teve vontade de desenhar um circuito — e que este teria de possuir um traçado marcante.

“Sempre me apeteceu o desafio de desenhar um grande traçado, levando em conta a emoção de dar uma volta junto da possibilidade de brigar roda com roda. O objetivo era desenhar um traçado em que me sentiria orgulhoso de conseguir a pole-position e onde os fãs também se divirtam vendo uma corrida emocionante”, disse.

A imagem divulgada do projeto mostra uma pista com 17 curvas e trechos de alta velocidade, além de uma opção de variação para deixar o traçado mais curto.

LANÇANDO 2015!
Depois de a revista inglesa ‘F1 Racing’ ter divulgado a primeira imagem do FW37, chegou a vez da Williams mostrar seu mais novo bólido ao mundo. Na manhã desta quarta-feira (21), o time de Grove divulgou mais imagens do carro que será utilizado por Felipe Massa e Valtteri Bottas na temporada 2015. “A noção para o FW 37 era olhar de perto para o FW36 e sua performance”, explicou Pat Symonds, diretor de performance da Williams. 

Leia a reportagem completa e veja mais fotos do novo carro da Williams no GRANDE PRÊMIO.

NOVA CARA

A temporada 2015 da F1 deu a largada ainda na manhã desta quarta-feira (21) com a apresentação virtual feita pela Williams de seu FW37, mas foi a Force India que primeiro revelou sua criação em um charmoso lançamento na Cidade do México no início desta tarde. A equipe indiana escolheu o país que retorna ao calendário para exibir as cores e o design do modelo com o qual vai competir neste ano nas pistas do Mundial.

Leia a reportagem completa e veja mais fotos no GRANDE PRÊMIO.

PÕE NA TELA
Foram divulgadas pela primeira vez imagens da ação dos criminosos que invadiram a fábrica da Red Bull no mês de dezembro e roubaram 64 troféus do time. O vídeo revelado pela BBC, com a filmagem do circuito interno de TV, mostra que a porta da frente foi arrombada com um veículo de grande porte, abrindo caminho para os ladrões entrarem e roubarem as taças. Seis homens participaram da ação. O vídeo também mostra um troféu, aparentemente do GP de Mônaco, sendo jogado no chão e deixado para trás.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.