Colecionador de carros, Piquet confirma participação na terceira edição das 1000 Milhas Históricas

O ex-piloto de F1 já esteve na competição em 2012, mas dessa vez planeja levar uma equipe com oito carros para estar cada vez mais próximo da comunidade de colecionador de carros antigos

Notável colecionador de carros antigos, Nelson Piquet confirmou participação na edição de 2013 do Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras, competição chancelada pela Federação Internacional de Veículos Antigos e que coloca os modelos clássicos para competir um contra o outro em um rali de regularidade.

Essa, aliás, não é a primeira vez que o ex-piloto da F1 vai participar. No ano passado ele já esteve presente. A diferença é que dessa vez Piquet planeja inscrever uma equipe maior, com oito carros, para poder estar mais presente na comunidade de colecionadores.

Moreno e Piquet estiveram presentes em 2012 (Foto: Vera Lambiasi)

Quem se mostrou satisfeito com a vinda do ex-piloto de F1 foi o diretor do rali, Luiz Cesar Ramos Pereira, que destacou o caráter internacional da prova.

“O Nelson Piquet é mais do que um campeão, do que um ídolo de todos nós. Estamos muito orgulhosos pelo prestígio que ele está dando novamente à nossa prova internacional”, disse o dirigente. “Ele adora carros e motores e gosta de mexer na mecânica. Por isso ele virou um importante colecionador e agora está cada vez mais integrado e participativo em nossa comunidade”, acrescentou.

Fora o tricampeão da F1, Pereira espera a participação de outros pilotos consagrados no automobilismo mundial, como Roberto Pupo Moreno, que esteve na edição de 2012.

“Além do Nelson Piquet estamos aguardando a confirmação de outros pilotos que fizeram a história do nosso automobilismo. No ano passado tivemos o Wilson Fittipaldi e o Roberto Pupo Moreno, que ainda não fizeram inscrição, mas tivemos consulta de outros renomados pilotos e  já temos a inscrição de algumas duplas estrangeiras, inclusive de portugueses e alemães”, acrescentou.

Com a adição dos pilotos conhecidos, a esperança do dirigente é ter cerca de 50 duos na edição deste ano. "Teremos várias novidades, o que nos permite prever algo em torno de 50 carros clássicos participando. Serão cinco dias de competição, com redução da quilometragem total de 1.850 para 1.680 km. Teremos a inclusão da prova no mais moderno autódromo do Brasil, o Velo Città, no primeiro dia, e a prova noturna no encerramento em Campos do Jordão”, encerrou.

O Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras começa no dia 19 de junho e vai até o dia 23 do mesmo mês. A competição terá largada no Shopping Iguatemi, na cidade de São Paulo, e ainda vai passar pelas cidades de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, e Caxambu ou Poços de Caldas, em Minas Gerais.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.