Collet destaca pré-temporada “bastante positiva” e espera “ano muito forte” na F-Renault Eurocup

Caio Collet vai começar um importante desafio em sua carreira em 2019. Estreando na F-Renault Eurocup, o brasileiro vai disputar a primeira etapa da temporada no final de semana, correndo a rodada dupla de Monza, na Itália

Caio Collet vai dar mais um importante passo em sua carreira neste final de semana. Em Monza, na Itália, o piloto vai participar da primeira etapa da F-Renault Eurocup, defendendo as cores da equipe R-ace.
 
O jovem de 17 anos, que faz parte do programa de desenvolvimento da Renault, vai estar em um dos maiores grids de categoria de base da Europa, que já conta com 22 nomes. A categoria ainda inicia uma nova era com a introdução do FR-19, que tem homologação da FIA e conta com motor Renault de 270 cv.
 
Na atual temporada, serão oito equipes presentes no pelotão, com 15 países marcando presença. Ainda, os circuitos em que a categoria vai passar são todos homologados para receber a F1 – entre eles, a pista de rua de Mônaco. Durante o ano, serão dez etapas em rodada dupla, totalizando vinte corridas.
 
Como aquecimento para o campeonato, Collet, um dos 13 estreantes em 2019, participou dos testes coletivos em Magny-Cours e Paul Ricard, na França, e Barcelona, na Espanha. Após as primeiras atividades, mostrou animação com as impressões iniciais.
Caio Collet (Foto: Dutch Photo Agency)

“Os nossos testes de pré-temporada foram muito positivos. Conseguimos evoluir bastante a cada treino e acredito que estamos no caminho certo. Tem tudo para ser uma temporada muito forte”, contou.
 

Caio aproveitou também para falar sobre o entrosamento dentro da equipe e o relacionamento com seus novos companheiros, o australiano Oscar Piastri e o russo Alexander Smolynar. “A relação com a equipe R-ace tem sido muito boa”, apontou.
 
“Consegui um bom entrosamento com todos. Meus companheiros de equipe já estão no segundo ano na categoria, então, acredito que seremos uma das equipes mais fortes”, ressaltou.
 
Por fim, Collet comentou sobre sua estreia no circuito de Monza. “Monza é um dos meus circuitos favoritos no calendário deste ano. Gosto bastante da pista, que é de alta velocidade, então é uma experiência única para qualquer piloto”, disse.
 
“Venho me preparando muito fisicamente, porque o carro deste ano exige bastante dos pilotos e também ‘fiz’ alguns dias de simulador. Acredito que vamos chegar bem preparados para essa primeira etapa”, finalizou.
 
A primeira etapa da temporada 2019 da F-Renault Eurocup acontece neste final de semana. No sábado (13), acontece a classificação e primeira corrida, com o domingo reservando a segunda tomada de tempos e disputa final.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.