Collet é confirmado no Toyota Racing Series em 2020: “Estou pronto”

Caio Collet embarcará para a Nova Zelândia no início de 2020 para a disputa da Toyota Racing Series. Categoria já consagrou nomes como Lando Norris e Lance Stroll. Paulista utilizará experiência como preparação para próxima temporada da F-Renault Eurocup

Caio Collet iniciará 2020 em uma nova casa. O piloto brasileiro foi anunciado pela equipe MTEC Motorsport e correrá a Toyota Racing Series, principal categoria de Fórmula da Nova Zelândia, que será disputada entre janeiro e fevereiro do próximo ano.
 
Campeão da F4 francesa em 2018, Collet se tornou piloto Renault em 2019 e correu pela Fórmula Renault Eurocup, onde fechou na quinta posição, como o melhor estreante do ano. Já confirmado na mesma categoria em 2020, sua equipe R-Ace GP tem parceria com a MTEC.
 
"Estou animado pelo início da temporada do Toyota Racing Series. É muito bom começar a temporada 2020 assim. Os testes de inverno na Europa foram bons, e mal espero para trabalhar com a MTEC e a R-Ace GP. O grid parece forte e estou pronto para o desafio, que será uma forte preparação para mim na Fórmula Renault Eurocup", disse Collet.
Caio Collet (Foto: Renault)
A Toyota Racing Series já consagrou nomes que hoje estão na Fórmula 1, como Lando Norris e Lance Stroll, além de outros jovens talentos como Robert Shwartzman e Liam Lawson. Além de Collet, outro brasileiro confirmado é Igor Fraga, que guiará pela equipe M2 Competition.
 
O calendário de cinco provas da Toyota Racing Series tem início no dia 17 de janeiro, em Cromwell. Cada etapa consiste em três corridas.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube