Collet exalta temporada acima do esperado na F4 Francesa e diz: “Foco é manter o ritmo até fim do ano”

Após três rodadas triplas, Caio Collet é o líder da F4 Francesa. Somando cinco pódios e duas vitórias, o brasileiro vem fazendo ano impressionante na categoria e agora tem o foco de manter o ritmo competitivo até o final da temporada

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Caio Collet não poderia desejar uma temporada mais positiva na F4 Francesa. Com grande domínio no campeonato, bastaram apenas três etapas para que assumisse a ponta da classificação.
 

Já foram disputadas nove corridas em três rodadas triplas. Delas, o jovem de 16 anos somou seis pódios, sendo eles duas vitórias. Agora, soma 109,5 pontos e se prepara para o próximo desafio do calendário, que acontece em Dijon-Prenois.
 
Perguntado ao GRANDE PRÊMIO como definia sua campanha até o momento, Caio não escondeu a satisfação com o desempenho e chegou a reconhecer que não esperava que fosse acumular tantos bons resultados. “Até agora está sendo temporada muito boa”, falou.
Caio Collet (Foto: KSP Reportages)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Consegui cinco pódios, duas vitórias e três poles. Estamos com um ritmo muito bom, liderando o campeonato, então agora é continuar esse trabalho para manter o ritmo forte até o fim da temporada”, continuou.
 

“Nós trabalhamos muito para tentar chegar nesse nível e tentar começar com o pé direito. Assim tão bom nós não esperávamos tanto, mas ainda bem que deu tudo certo e que continue assim, as coisas correram tudo bem”, emendou o piloto.
 
Planos para o futuro? O #23 descartou qualquer previsão do que vai fazer no próximo ano, por exemplo. “Esse ano ainda estou focado no campeonato. Ainda estamos na metade da temporada, que está longe de acabar. Vamos ver o que tem para o ano que vem, ainda não decidi nada”, disse.
 
No último ano, Felipe Massa contou ao GRANDE PRÊMIO que via em Caio Collet o futuro da F1. Por fim, o competidor reconheceu a felicidade da declaração, mas admitiu não pensar muito no assunto para não sentir a pressão.
Caio Collet triunfou no desafiador traçado francês de Pau (Foto: KSP Reportages)
“Eu procuro afastar todas essas pressões o máximo possível e tento me focar o máximo na pista e em pilotar bem. Mas é claro que dá uma felicidade extra”, encerrou.
 
Após mais de um mês parada, a F4 Francesa volta neste final de semana para mais uma rodada tripla do calendário. A categoria desembarca agora em Dijon e Collet tem a missão de seguir na liderança do campeonato.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.