Collet reconhece que “faltou um pouquinho”, mas vê “ano positivo” em 2019

Caio Collet fez um balanço positivo de sua temporada 2019. Apesar de reconhecer que ainda faltou aquela coisinha a mais para um ano perfeito, viu o título de estreante na Fórmula Renault Eurocup com ótimos olhos

Caio Collet teve uma temporada 2019 de muito aprendizado. O piloto estreou na F-Renault Eurocup, brilhou no grid e terminou o campeonato como o ‘rookie do ano’, algo que comemorou, apesar de reconhecer que faltou aquele último empurrãozinho.
 
O competidor mudou de categoria após ter conseguido o título na Fórmula 4 Francesa em 2018. Com a novidade, chegou a sofrer no começo, mas rapidamente se adaptou ao novo carro para capitalizar os resultados.
Caio Collet (Foto: Dutch Photo Agency)
No final do ano, encerrou com seis pódios, sendo três nas últimas quatro corridas. Ainda, fechou como o estreante do ano, título bastante comemorado pelo jovem piloto. “Foi um ano positivo”, contou ao GRANDE PRÊMIO.
 
“Consegui ganhar o campeonato entre os estreantes, ficar no top-5 geral. Mas faltou um pouquinho, não foi um dos meus melhores anos, mas agora é trabalhar mais forte para o ano que vem”, seguiu.
 
Para o próximo ano, Collet vai estrear na Toyota Racing Series. Mas além disso, vai seguir na categoria da Renault. “2020 eu vou continuar na F-Renault, fazer mais um ano e ir em busca do título”, encerrou.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube