5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Os vencedores da Fórmula E 2024 após rodada dupla em Misano
Outras

Collet reconhece que “faltou um pouquinho”, mas vê “ano positivo” em 2019

Caio Collet fez um balanço positivo de sua temporada 2019. Apesar de reconhecer que ainda faltou aquela coisinha a mais para um ano perfeito, viu o título de estreante na Fórmula Renault Eurocup com ótimos olhos

 
Caio Collet teve uma temporada 2019 de muito aprendizado. O piloto estreou na F-Renault Eurocup, brilhou no grid e terminou o campeonato como o ‘rookie do ano’, algo que comemorou, apesar de reconhecer que faltou aquele último empurrãozinho.
 
O competidor mudou de categoria após ter conseguido o título na Fórmula 4 Francesa em 2018. Com a novidade, chegou a sofrer no começo, mas rapidamente se adaptou ao novo carro para capitalizar os resultados.
Caio Collet (Foto: Dutch Photo Agency)
No final do ano, encerrou com seis pódios, sendo três nas últimas quatro corridas. Ainda, fechou como o estreante do ano, título bastante comemorado pelo jovem piloto. “Foi um ano positivo”, contou ao GRANDE PRÊMIO.
 
“Consegui ganhar o campeonato entre os estreantes, ficar no top-5 geral. Mas faltou um pouquinho, não foi um dos meus melhores anos, mas agora é trabalhar mais forte para o ano que vem”, seguiu.
 
Para o próximo ano, Collet vai estrear na Toyota Racing Series. Mas além disso, vai seguir na categoria da Renault. “2020 eu vou continuar na F-Renault, fazer mais um ano e ir em busca do título”, encerrou.