Collet vence corrida 1 da Toyota Racing Series em Teretonga. Fraga é 3º

Caio Collet fez grande largada e pulou de quarto para líder na primeira curva. Daí em diante, o paulista partiu para a vitória na primeira prova da etapa de Teretonga Park. Igor Fraga também fez grande jornada e terminou em terceiro, o que lhe vale a vice-liderança do campeonato

Caio Collet deu a volta por cima no início da segunda rodada tripla da Toyota Racing Series, tradicional campeonato de verão que é disputado na Nova Zelândia. Neste sábado (25), em Teretonga Park, o paulista fez grande largada, pulou de quarto para primeiro antes da primeira curva e, daí em diante, partiu para a vitória. O triunfo vem uma semana depois de conquistar vitória categórica na etapa inaugural do campeonato, em Highlands, mas sofrer uma punição de 5s por ter simulado movimento de largada na volta de formação do grid.
 
O sábado quase foi de dobradinha para o Brasil. Membro da Renault Sport Academy, Collet dividiu o pódio com o suíço Grégoire Saucy, enquanto Igor Fraga completou o top-3. O resultado foi bastante importante para o brasileiro de origem japonesa. 
 
Com quatro corridas disputadas, Fraga é o vice-líder e está a oito pontos do neozelandês Liam Lawson, que terminou em sexto a corrida deste sábado e soma agora 102 tentos. Collet aparece em nono e tem 53 pontos. Restam nove corridas para o desfecho do campeonato.
Após grande largada, Caio Collet venceu na Toyota Racing Series (Foto: Toyota Gazoo Racing)
“O carro estava simplesmente incrível”, destacou Collet, que ainda marcou a volta mais rápida da corrida na pista de 2,57 km. “A chance de vencer veio graças à manobra na primeira volta. Foi um pouco arriscada, mas valeu a pena. Estou muito feliz, principalmente depois do fim de semana difícil que tivemos na primeira etapa”, declarou o piloto, que na Toyota Racing Series corre pela equipe Mtec Motorsport com o carro #23.
 
“Desde a primeira volta o carro estava muito bom. Consegui abrir uma boa distância e depois, nas últimas cinco voltas, dei uma controlada para ‘salvar’ o carro para a corrida 2. Estou bem feliz com a corrida de hoje e vamos com foco total para amanhã”, completou.
 
Collet cruzou a linha de chegada após 20 voltas e com 1s103 de vantagem para Saucy. Fraga completou em terceiro, seguido pelo argentino Franco Colapinto, membro da Toyota Gazoo Racing da Argentina. Ido Cohen, de Israel, foi o quinto, seguido pelo piloto da casa, Liam Lawson. Lirim Zendeli, Emilien Denner, Petr Ptacek e José Blanco completaram a lista dos dez primeiros.
 
A rodada tripla em Teretonga Park vai ser completada com duas corridas no domingo. Para a segunda prova, o grid é definido pela ordem de chegada da corrida 1, com os oito primeiros colocados em posição invertida. Assim, Collet vai partir da oitava colocação, enquanto Fraga larga em sexto. Para a terceira corrida, está prevista a realização de um treino classificatório.
 
A corrida 2 está marcada para 11h42 de domingo pelo horário local (19h42 de sábado no Brasil), enquanto a prova derradeira do fim de semana acontece às 16h06, horário da Nova Zelândia (0h06 de sábado para domingo no horário de Brasília).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.