Collet vence duas vezes em Magny-Cours, abre vantagem e se aproxima de título na F4 Francesa

Caio Collet subiu ao pódio nas três corridas do fim de semana, duas vezes no degrau mais alto. O brasileiro abriu vantagem sobre o vice-líder, Arthur Leclerc, e já se vê próximo daquele que pode ser o primeiro título em monopostos

Para Caio Collet, o fim de semana em Magny-Cours foi próximo da perfeição. O piloto brasileiro alcançou três pódios, dois deles com vitória, na rodada tripla e abriu vantagem de 50,5 pontos sobre o vice-líder, Arthur Leclerc, com duas rodadas restando para o fim da temporada 2018.
 
A vida de Collet se tornou mais fácil já na sexta-feira, quando as poles das corridas 1 e 3 foram asseguradas. Nas duas etapas, o brasileiro fez boas largadas e apresentou ritmo bom a ponto de liderar sem ser ameaçado. Adam Eteki e Leclerc foram segundo e terceiro na corrida 1. A dupla também foi ao pódio na 3, mas em ordem invertida.
Caio Collet venceu em Magny-Cours (Foto: Divulgação)
A vitória só não veio na corrida 2, com grid invertido. Largando em décimo, Collet finalmente precisou fazer ultrapassagens em Magny-Cours. Deu para escalar o pelotão, garantindo o terceiro lugar. A vitória ficou com Leclerc, enquanto Ulysse de Pauw surgiu em segundo.
 
"Foi o melhor fim de semana da temporada até agora”, disse Collet. “Consegui me adaptar muito bem com a pista e o carro estava muito bom. Foram duas poles, três voltas mais rápidas, duas vitórias e um grande número de pontos. Só tenho a agradecer a todos que me apoiaram e vamos trabalhar mais para as duas últimas etapas”, seguiu.
 
A sequência de resultados em Magny-Cours deixa Collet em condições de se sagrar campeão já na próxima rodada, em Jerez. Para tal, é preciso abrir mais de 65 pontos de vantagem sobre o vice-líder. Este seria o primeiro título do piloto brasileiro em monopostos.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.