Collet vence primeira na F-Renault Eurocup em Monza e divide liderança do campeonato

Depois do terceiro lugar na corrida 1, Caio Collet levou a vitória na corrida 2 da F-Renault Eurocup em Monza. O brasileiro agora soma 40 pontos, mesmo total de Franco Colapinto

O sábado (11) foi de conquista importante para Caio Collet. O piloto brasileiro venceu pela primeira vez na Fórmula Renault Eurocup, campeonato que disputa desde 2019, após uma atuação livre de erros na segunda corrida do fim de semana em Monza. Depois de completar a primeira volta em segundo, Collet precisou apenas ultrapassar Victor Martins para assumir a liderança em definitivo.

Collet fez a ultrapassagem sobre Martins duas voltas após o fim de um período de safety-car, passando por fora na primeira chicane. Franco Colapinto veio no vácuo do brasileiro e tomou o segundo lugar momentaneamente. Pouco depois, levou o troco e voltou para terceiro. As posições de pódio seguiram assim até o final.

Caio Collet agora é um vencedor na F-Renault Eurocup (Foto: Dutch Photo Agency)

O resultado rende 25 pontos para Collet, que agora totaliza 40. O piloto está empatado com Colapinto, que teve os mesmos resultados – uma vitória e um terceiro lugar. O brasileiro e o argentino já começam a abrir folga considerável sobre o terceiro colocado, Mikhael Belov, que acumula 22.

Collet é o único brasileiro no programa de desenvolvimento de pilotos da Renault. O piloto começou a se destacar em 2018, quando foi campeão da F4 Francesa. Depois de um 2019 de aprendizado como estreante na F-Renault Eurocup, o objetivo é dar um passo adiante em 2020 com a disputa pelo título.

A próxima etapa da F-Renault Eurocup é em outra tradicional autódromo italiano: o de Ímola, no fim de semana dos dias 25 e 26 de julho.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.