Collet vence primeiras corridas na F4 Francesa no circuito de rua de Pau e assume liderança do campeonato

A rodada tripla no famoso circuito de rua de Pau marcou uma jornada vencedora para o jovem Caio Collet. No seu primeiro ano correndo de monopostos, o piloto de 16 anos venceu duas corridas, as suas primeiras na F4 Francesa. De quebra, assumiu a liderança da competição após duas etapas. A próxima disputa vai ser entre 2 e 3 de junho em Spa-Francorchamps, na Bélgica

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Caio Collet viveu um fim de semana dos sonhos na sua primeira jornada em um circuito de rua correndo pela F4 Francesa. Aos 16 anos, o brasileiro disputou a rodada tripla de Pau, lendário traçado urbano, e venceu suas primeiras corridas nos monopostos. Caio marcou duas poles e triunfou em duas provas, sendo oitavo na segunda corrida do fim de semana, que teve o grid invertido em relação à primeira disputa, da qual Collet foi o vencedor.

 
De quebra, o piloto alcançou a liderança do campeonato. Agora, Caio soma 83,5 pontos e está logo à frente do belga Ugo de Wilde, com 81. 
 
Logo na abertura dos trabalhos, Collet mostrou rápida adaptação ao circuito urbano de 2,76 km com um ritmo muito forte em voltas lançadas. Foi assim que o brasileiro marcou a pole-position da primeira corrida do fim de semana ao marcar a melhor volta da classificação e garantiu também a posição de honra da corrida 3 com a segunda melhor volta. Já a corrida 2 tem o grid definido pela inversão em relação às dez primeiras posições da corrida 1.
Caio Collet venceu suas primeiras corridas na F4 Francesa (Foto: KSP Reportages)
A corrida 1 foi vencida com autoridade por Collet, que controlou a pressão de Arthur Leclerc e cruzou a linha de chegada com 1s270 sobre o monegasco. Já a segunda prova foi disputada com a pista molhada, sem chuva, mas com muita água na pista. O desafio maior foi preservar o equipamento e somar o maior número possível de pontos. Ao largar de décimo, Caio subiu duas posições para terminar em oitavo.
 
Já a corrida 3 foi disputada no domingo. Esta, sim, debaixo de forte chuva. Collet abriu vantagem depois de ter largado na pole e tinha a vitória assegurada em mãos. Contudo, faltando pouco para a primeira metade da corrida, a direção de prova optou por encerrar prematuramente a disputa por conta da chuva, já que os pilotos estavam com pneus slicks. Sendo assim, os pontos foram computados em sua metade.
 
Collet comemorou uma jornada vitoriosa em um circuito desafiador como Pau. “Foi um fim de semana muito bom. E, sem dúvida, o classificatório foi decisivo e fiquei muito feliz por ter conseguido as poles, porque é difícil ultrapassar neste tipo de pista. Busquei fazer boas largadas e me manter focado para evitar o menor erro e assim chegar à vitória”, comentou.
 
“Na primeira corrida, o Arthur vinha forte atrás de mim, mas sabia que seria difícil ele me ultrapassar e mantive a concentração. Na segunda prova, com pista molhada, o cuidado precisou ser redobrado e as dificuldades aumentaram. Mas foi bom também conseguir alguns pontos e, na corrida deste domingo, larguei bem, mas a chuva logo interrompeu a disputa”, salientou Caio.
 
“Estou satisfeito com o que conseguimos aqui. Depois de ter chegado ao pódio em Nogaro na estreia, foi muito bom já conseguir vencer. Vamos manter o trabalho e seguir evoluindo e aprendendo cada vez mais”, comentou o grande vencedor do fim de semana na França.
 
O próximo desafio de Caio Collet pela F4 Francesa acontece entre 2 e 3 de junho no lendário circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica.
CAMINHO PARA VIRAR LENDA

TRÍPLICE COROA É O QUE SOBROU PARA CARREIRA DE ALONSO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.