Com filho de Brundle na Lotus, GP3 divulga lista de inscritos para treinos coletivos no Estoril

Sem nenhum piloto brasileiro presente, a GP3 vai realizar dois dias de treinos coletivos da pós-temporada no circuito do Estoril. O maior destaque é a presença de Daniil Kvyat, piloto do programa de talentos da Red Bull

Não é só a F1 que volta à pista nesta terça, com o treino dos novatos de Abu Dhabi. Bem longe dali, em Portugal, será a vez dos jovens pilotos participarem de mais dois dias de treinos da pós-temporada da GP3, no tradicional circuito do Estoril. No final da tarde desta quinta-feira (5), a organização da categoria de acesso divulgou a lista de inscritos para o primeiro dos dois dias de atividade.

Ao contrário da primeira sessão de treinos, que aconteceu no mês passado, em Jerez de la Frontera, dessa vez não haverá brasileiros testando. Da última vez, Nicolas Costa foi um dos inscritos da Marussia Manor.

Apesar disso, a lista de inscritos conta com algumas novidades. Filho do ex-piloto de F1 Martin Brundle, Alex vai ter a oportunidade de andar por uma equipe de ponta, com a Lotus. Outro que merece destaque é Daniil Kvyat. O russo, que faz parte do programa de jovens pilotos da Red Bull e conquistou o vice-campeonato da F-Renault Europeia, está escalado para pilotar um dos carros da MW Arden.

Quem também estará presente é o campeão de 2012, Mitch Evans. O neozelandês vai participar de uma exibição com o novo carro da categoria, que estreia na próxima temporada. Os treino acontecem nesta terça e quarta-feira.

Alex Brundle vai testar pela Lotus (Foto: GP3)

Confira a lista de inscritos para o primeiro dia de treinos da GP3:

Lotus ART:
Sheban Siddiqi (ING), Alex Brundle (ING) e Emanuele Zonzini (RSM)

MW Arden:
Robert Visoiu (ROM), David Fumanelli (ITA) e Daniil Kvyat (RUS)

Marussia Manor:
Adderly Fong (CHN), Patryk Szczerbinski (POL) e Tio Ellinas (CHP)

Status:
Miki Weckström (FIN), Ryan Cullen (IRL) e Giovanni Venturini (ITA)

Jenzer:
Samin Gomez (VEN) e Alex Fontana (SUI)

Trident:
Emanuele Piva (ITA) e Mario Marasca (ITA)

Carlin:
Eric Lichtenstein (ARG) e Jack Harvey (ING)

Atech:
Lewis Williamson (ESC), Roberto La Rocca (VEN) e Meindert Van Buuren (HOL)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.