Com filho de Brundle na Lotus, GP3 divulga lista de inscritos para treinos coletivos no Estoril

Sem nenhum piloto brasileiro presente, a GP3 vai realizar dois dias de treinos coletivos da pós-temporada no circuito do Estoril. O maior destaque é a presença de Daniil Kvyat, piloto do programa de talentos da Red Bull

Não é só a F1 que volta à pista nesta terça, com o treino dos novatos de Abu Dhabi. Bem longe dali, em Portugal, será a vez dos jovens pilotos participarem de mais dois dias de treinos da pós-temporada da GP3, no tradicional circuito do Estoril. No final da tarde desta quinta-feira (5), a organização da categoria de acesso divulgou a lista de inscritos para o primeiro dos dois dias de atividade.

Ao contrário da primeira sessão de treinos, que aconteceu no mês passado, em Jerez de la Frontera, dessa vez não haverá brasileiros testando. Da última vez, Nicolas Costa foi um dos inscritos da Marussia Manor.

Apesar disso, a lista de inscritos conta com algumas novidades. Filho do ex-piloto de F1 Martin Brundle, Alex vai ter a oportunidade de andar por uma equipe de ponta, com a Lotus. Outro que merece destaque é Daniil Kvyat. O russo, que faz parte do programa de jovens pilotos da Red Bull e conquistou o vice-campeonato da F-Renault Europeia, está escalado para pilotar um dos carros da MW Arden.

Quem também estará presente é o campeão de 2012, Mitch Evans. O neozelandês vai participar de uma exibição com o novo carro da categoria, que estreia na próxima temporada. Os treino acontecem nesta terça e quarta-feira.

Alex Brundle vai testar pela Lotus (Foto: GP3)

Confira a lista de inscritos para o primeiro dia de treinos da GP3:

Lotus ART:
Sheban Siddiqi (ING), Alex Brundle (ING) e Emanuele Zonzini (RSM)

MW Arden:
Robert Visoiu (ROM), David Fumanelli (ITA) e Daniil Kvyat (RUS)

Marussia Manor:
Adderly Fong (CHN), Patryk Szczerbinski (POL) e Tio Ellinas (CHP)

Status:
Miki Weckström (FIN), Ryan Cullen (IRL) e Giovanni Venturini (ITA)

Jenzer:
Samin Gomez (VEN) e Alex Fontana (SUI)

Trident:
Emanuele Piva (ITA) e Mario Marasca (ITA)

Carlin:
Eric Lichtenstein (ARG) e Jack Harvey (ING)

Atech:
Lewis Williamson (ESC), Roberto La Rocca (VEN) e Meindert Van Buuren (HOL)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube