Corrida dos Campeões anuncia participação das equipes de Índia e China para prova em Bangkok

Ao lado da Tailândia, Índia e China vão disputar a Corrida dos Campeões Ásia em 14 de dezembro, uma sexta-feira, no Estádio Rajamangala, em Bangkok. O time indiano contará com Narain Karthikeyan e Karun Chandhok

Pela segunda vez na história, a Corrida dos Campeões, evento que encerra o calendário do automobilismo mundial, será disputada no continente asiático. Em 2009, a prova foi disputada no lendário Estádio Olímpico Ninho do Pássaro, em Pequim. Três anos depois, a disputa será na Tailândia, país que busca uma vaga no calendário da F1 a partir de 2014. O país receberá nomes como Michael Schumacher, Sebastian Vettel e Jorge Lorenzo no estádio Rajamangala, na capital, Bangkok, entre 14 e 16 de dezembro.

Karthikeyan vai formar a equipe indiana na Corrida dos Campeões Ásia ao lado de Chandhok (Foto: HRT)

E também de maneira inédita, haverá uma eliminatória asiática para classificar uma equipe para a Copa das Nações, que tradicionalmente acontece no sábado. Ao lado da Tailândia, a China e a Índia, os dois países mais populosos do mundo, vão disputar a Corrida dos Campeões Ásia, na sexta-feira, 14 de dezembro.

A equipe indiana será composta pelos dois maiores expoentes do automobilismo no país: Narain Karthikeyan, piloto da HRT, e Karun Chandhok, que disputou o Mundial de Endurance neste ano. O time chinês terá Ho-Pin Tung, ex-reserva da Renault na F1, e Han Han, que se tornou campeão nacional de rali e também do Campeonato Chinês de Turismo neste ano. Do confronto entre Índia, China e Tailândia sairá o representante asiático da Copa das Nações, que tem como atual campeã a Alemanha.

Karthikeyan, que vai disputar pela primeira vez a Corrida dos Campeões, se mostrou muito animado por poder fazer parte do evento. “É realmente muito legal receber um convite para fazer parte da Corrida dos Campeões, o que é uma fantástica honra, também. A competição é a mais forte do mundo, com apenas os melhores dos melhores em categorias tão distintas do esporte a motor competindo entre si. Representar seu país é algo a mais, um grande privilégio, então sei o quanto isso é especial”, disse.

O piloto da HRT afirmou que, se tiver alguma sorte, poderá fazer da Índia, logo no seu ano de estreia, a grande campeã da Copa das Nações. “Karun e eu estamos indo para nos divertir, correndo contra nossos pares em máquinas muito legais, mas também estamos indo para vencer. Com um pouco de sorte, poderemos trazer a glória para o nosso país”, acrescentou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.