Dennis conquista primeira vitória em dia de dobradinha da Arden na GP3. Líder, Leclerc é quarto

Piloto tomou a ponta logo nas primeiras voltas e ainda trouxe com ele o companheiro Jack Aitken. Líder do campeonato com 34 pontos de vantagem, Charles Leclerc terminou na quarta colocação

Jake Dennis não cabia dentro do cockpit neste sábado (3), no GP da Itália, tamanha a felicidade. O piloto conquistou sua primeira vitória na GP3 com uma ultrapassagem logo nas primeiras voltas. De quebra, ainda viu seu companheiro Jack Aitken completar a dobradinha da Arden na corrida 1 em Monza, em um pódio completamente britânico. Jake Hughes, da Dams, foi o terceiro.
 
Dennis largou na segunda colocação, mas tomou a ponta ainda na quinta volta, após a saída do safety-car, que havia entrado por conta de Kevin Jörg. Dennis aproveitou a primeira chicane do circuito para ficar ao lado de Charles Leclerc e conseguir a primeira posição. Pouco tempo depois, foi a vez de Aitken também superar o ainda líder do campeonato, que acabou na quarta colocação.
Jake Dennis (Foto: GP3 Media)
Diante do bom desempenho dos carros da Arden, Leclerc passou a fazer uma corrida conservadora e tratou logo de se defender, sobretudo, das investidas de seu companheiro de ART, o japonês Nirei Fukuzumi. Enquanto isso, Hughes, que havia largado em oitavo graças à punição sofrida no GP da Bélgica, foi escalando o pelotão e chegou a brigar por um lugar no pódio.
 
A cinco corridas do final do campeonato, Leclerc segue como líder com 177 pontos, 34 a mais que o italiano Antonio Fuoco, da Trident. São 44 de vantagem para o tailandês Alexander Albon, da ART – os dois postulantes ao título tiveram problemas na prova e terminaram em 8º e 6º respectivamente.
 
A segunda corrida da GP3 acontece neste domingo (4), em Monza, com largada às 4h15 (de Brasília). Fuoco larga da pole, consequência do grid invertido.
PADDOCK GP #44 DEBATE VITÓRIAS DE ROSBERG EM SPA E DE RAHAL NO TEXAS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.