Depois de Mick Schumacher, Van Amersfoort anuncia contratação do filho de Adrian Newey para F4 Alemã em 2015

Depois de anunciar a contratação de Mick Schumacher, a equipe Van Amersfoort informou que também terá em um de seus carros na F4 Alemã Harrison Newey, filho do projetista Adrian Newey

Mais um sobrenome famoso do automobilismo mundial vai estrear na F4 alemã em 2015. Trata-se de Harrison Newey, filho do projetista Adrian Newey. O jovem será companheiro de equipe de Mick Schumacher, filho do heptacampeão.

Aos 16 anos, Harrison vai defender a esquadra holandesa Van Amersfoort. O garoto também vai correr na versão inglesa da categoria pela equipe HHC. Newey teve o primeiro contato com o campeonato ainda em novembro passado.

"Estou muito feliz por correr pela Van Amersfoort nesta temporada. A equipe foi muito bem nos últimos anos e estou ansioso para trabalhar com eles. Os circuitos são todos novos para mim de modo que será um desafio enorme, mas há um bom simulador no time. De qualquer maneira, estou realmente muito ansioso pelo campeonato e não vejo a hora de entrar no carro", afirmou Harrison.

Harrison Newey será companheiro de Mick Schumacher na equipe Van Amersfoort na F4 Alemã em 2015 (Foto: Van Amersfoort)

Frits van Amersfoort, chefe da equipe que leva seu nome, não escondeu a satisfação por ter dois dos sobrenomes mais icônicos da história da F1 correndo com seus carros. "Tem sido uma das semanas mais espetaculares dos nossos quarenta anos de história", disse o dirigente.

"Estamos extremamente honrados por ter mais algumas pessoas incríveis do automobilismo e optam por confiar a nossa equipe o desenvolvimento de dois jovens talentos promissores. Nós vemos nessa confiança um desafio único e que a Van Amersfoort está pronta para assumir com dedicação e impulsionada pelo desejo de tornar realidade o sonho desses pilotos", completou.

A equipe vai continuar disputando a F3 Euro, o campeonato que revelou o novato Max Verstappen, que estreia na F1 neste fim de semana, na Austrália. Os pilotos deste ano será Charles Leclerc, Alessio Lorandi e Arjun Maini.

QUEM É QUEM

Na terceira parte do Guia F1 2015, o GRANDE PRÊMIO faz um raio-X de cada uma das dez equipes do grid para o Mundial que começa neste fim de semana na Austrália, na pista de Melbourne, e que marca a 66ª temporada da história da maior das categorias.

O especial também traz as fichas completas dos 22 pilotos que vão disputar o título mundial nas 19 corridas previstas pelo calendário deste ano. E é a Mercedes, a campeão de 2014 nos campeonatos de pilotos e construtores, que inaugura os textos.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube