Diretor da Academia da Ferrari elogia Mick Schumacher e considera estender “tapete vermelho”

Massimo Rivola, diretor da Academia de Pilotos da Ferrari, disse acompanhar a carreira de Mick Schumacher – e já considera contratar o alemão, que vai disputar a F3 Europeia na temporada 2017

Mick Schumacher carrega um sobrenome muito famoso. Mas, mais do que ser o filho de Michael Schumacher, o piloto consegue chamar atenção por conta da velocidade. As fortes campanhas em campeonatos de F4 – vice tanto na Alemanha quanto na Itália – parecem estar abrindo mais portas no automobilismo europeu: a Ferrari já admitiu a possibilidade de receber Mick em sua Academia de Pilotos.
 
A revelação veio através de Massimo Rivola, diretor da Academia. O dirigente apontou que 2017 – ano em que Mick Schumacher vai disputar a F3 Europeia com a Prema – vai ser crucial para o futuro.
 
“Óbvio que acompanhamos (Mick Schumacher). E esse ano teremos a oportunidade de ficar perto dele, já que o Mick vai ser companheiro de equipe do nosso piloto Guan Yu Zhou na Prema. Sobre o futuro, eu não sei o que o Mick quer fazer. Mas se ele quiser entrar na Academia da Ferrari, vai ser recebido com um tapete vermelho”, disse Rivola à Gazzetta dello Sport.
Mick Schumacher (Foto: Reprodução/Twitter)
“Mick parece ser muito cortês, não é arrogante. Parabéns aos pais, fizeram um ótimo trabalho com ele. É um cara muito jovem, que recebe uma pressão muito grande da mídia. Mas ele lida muito bem com isso”, seguiu.
 
O apoio da Ferrari sempre ajuda, mas também é verdade que a Academia de Pilotos de Maranello ainda não conseguiu emplacar grandes nomes. O último piloto desenvolvido pelos italianos a alcançar a F1 foi Jules Bianchi, que competiu com a Marussia em 2013 e 2014.
 
Raffaele Marciello, última grande aposta da escuderia, não conseguiu corresponder às expectativas – e este é um caso bem mais recorrente entre os pupilos de Maranello.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.