5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Os vencedores da Fórmula E 2024 após rodada dupla em Misano
Outras

Dudu Barrichello troca de equipe e disputa temporada de 2022 da FRECA pela Arden

Dudu Barrichello fará sua segunda temporada na Fórmula Regional Europeia pela Arden. Ele já fez os testes de inverno com o carro no Red Bull Ring

Dudu Barrichello fará parte da Arden na FRECA em 2022 (Foto: Divulgação)

Dudu Barrichello fará parte da Arden na FRECA em 2022 (Foto: Divulgação)

 
WILLIAMS APRESENTA FW44, CARRO PARA A TEMPORADA 2022 DA F1 | React

Dudu Barrichello está preparado para a disputa de sua segunda temporada na Fórmula Regional Europeia, a FRECA. E de casa nova. Isso porque o brasileiro vai competir pela equipe britânica Arden.

A primeira temporada do piloto de 20 anos foi em 2021, pela JD Motorsports. Já neste ano, Dudu pilotou o carro da Arden nos testes de inverno no Red Bull Ring, em que ficou a apenas 0s002 do melhor tempo.

Dudu Barrichello testou com o carro da Arden no Red Bull Ring (Foto: Divulgação)

“Estou muito feliz em correr com a Arden Motorsport em 2022. Mal posso esperar pelo início da temporada. Tivemos um treino muito produtivo no Red Bull Ring e rapidamente nos entrosamos, o que me deixou confiante. Sinto que sou um privilegiado pela oportunidade de disputar um campeonato de primeira linha com um time competitivo”, disse ele.

“Agradeço muito a Toyota Gazoo Racing e XP Investimentos por acreditarem no projeto e ao meu pai pelo suporte de me fazer correr atrás desse sonho”, completou em agradecimento às duas marcas, que seguem como suas patrocinadoras pelo segundo ano.

“É gratificante anunciar a chegada do Eduardo. Tivemos bons testes juntos em Red Bull Ring e Barcelona. Se conseguirmos manter a performance apresentada naqueles treinos, deveremos ter uma temporada bem forte”, disse Ben Salter, chefe da equipe Arden.

A temporada 2022 da FRECA terá dez etapas, todas em pistas de Fórmula 1. O campeão soma 25 pontos, mais da metade dos 40 necessários para a superlicença da Fórmula 1. O campeonato começa em Monza, entre 22 e 24 de abril.

F1 2022: FIA ADIA DECISÃO SOBRE MASI E MEXE NAS SPRINT RACES | Paddock GP #274