Em comunicado oficial, família de Clauson afirma que piloto está em estado crítico e pede privacidade

Bryan Clauson, piloto com participações na Indy 500 e em Indianápolis, está em estado crítico, segundo declaração oficial de sua família. O piloto sofreu um sério acidente no sábado à noite durante prova num oval de terra


determinarTipoPlayer(“15953052”, “2”, “0”);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O violento acidente da noite do último sábado, envolvendo Bryan Clauson, assustou o mundo do esporte a motor. Na tarde deste domingo (7), a família de Bryan soltou um comunicado oficial nas redes sociais do piloto. Clauson segue no Centro Médico do Oeste, em Lincoln, no estado americano do Nebraska, para onde foi levado após o acidente e em estado crítico.

 
Clauson disputava a liderança da Belleville Nationals, prova em oval de terra, quando encontrou tráfego em seu caminho. Tentando se soltar, acabou indo em direção ao muro e teve o carro jogado de volta à pista de 1/2 milha. O carro da Simpson Racing estava de lado quando foi acertado na direção do cocpkit por outro carro. A equipe de resgate levou cerca de 30 minutos para conseguir tirar Bryan das ferragens antes de colocá-lo no helicóptero.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});
(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
 

O comunicado assinado pela família Clauson apenas afirma que Bryan segue em estado crítico e acena com poucas informações nos próximos dias ao pedir privacidade.
O resgate para Clauson (Foto: Reprodução/Twitter)
"Bryan se machucou severamente ontem à noite enquanto competia no Bellevile Nationals, corrida de midget, no Belleville High Banks, no Kansas. Bryan foi levado ao Centro Médico o Oeste, em Lincoln, Nebraska, depois do acidente. Ele continua em condições críticas e sob os cuidados da equipe médica", disse o comunicado.
 
"Agradecemos o suporte da comunidade do esporte a motor e estamos gratos pelas mensagens que recebemos. Pedimos que continuem a respeitar nossa privacidade enquanto focamos em Bryan", encerrou.
 
Aos 27 anos, Clauson tem três participações nas 500 Milhas de Indianápolis, algumas largadas na Nationwide Series, atal Xfinity, e uma longa e vencedora carreira nos ovais de terra.
 
PADDOCK GP #40 RECEBE SÉRGIO JIMENEZ

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.