Em Hungaroring, Ghiotto fatura segunda vitória na temporada da GP3 e amplia liderança no campeonato

Luca Ghiotto soube se aproveitar da pole-position conquistada. Após largar da posição de honra do grid, o piloto segurou os ataques de Esteban Ocon para trazer para casa sua segunda vitória na temporada

Luca Ghiotto soube fazer bom uso de sua pole-position na prova deste sábado (25), na Hungria. Na primeira corrida da etapa de Hungaroring, o piloto largou da posição de honra do grid, onde ficou durante todo o tempo para trazer mais uma vitória para casa.
 
Logo no início da prova o atual líder da temporada teve de segurar os constantes ataques de Esteban Ocon, que teve de se conformar com a segunda colocação do dia. Marvin Kirchhöfer foi quem completou o pódio da primeira rodada.
 
Pouco depois de dada a largada o safety-car foi necessário na pista. Tudo por conta de um acidente entre Zaid Ashkanani e Jann Mardenborough, que vinha lento na curva.
Luca Ghiotto (Foto: GP3)
Na sexta volta, então, o carro de segurança recolheu, e Ghiotto conseguiu fazer uma boa relargada, se mantendo na ponta e abrindo uma vantagem superior a 5s para o restante do pelotão.
 
Emil Bernstorff chegou em quarto, enquanto Matthew Parry e Jimmy Eriksson foram quinto e sexto, respectivamente. Kevin Ceccon recebeu a bandeira final em sétimo, com Antonio Fuoco em oitavo e Pal Varhaug em nono. Mathéo Tuscher fechou o top-10 do dia.
 
Com sua segunda vitória no ano, Ghiotto estendeu a vantage na liderança, agora com 113 pontos, contra 92 de Kirchhöfer. A segundada rodada da etapa da Hungria acontece neste domingo.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.