Em Monza, Campana domina corrida 1 e vence etapa de abertura da temporada da AutoGP

Piloto assumiu a primeira colocação na segunda volta da corrida e não largou mais. Narain Karthikeyan, ex-piloto da HRT na F1, largou na 12ª posição, mas acabou na quarta posição

Sergio Campana começou bem a temporada da AutoGP. Neste sábado (23), o campeão italiano de F3 em 2011 começou a abertura do campeonato com vitória. Em uma disputa emocionante ainda no início da corrida, ele ultrapassou o pole-position Riccardo Agostini e Sato Kimiya para assumir e não perder mais a ponta da corrida.

A prova também marcou a estreia da Ibiza, justamente a equipe de Campana. A segunda colocação ficou com Kimiya, com Robert Visoiu completando os três melhores da primeira corrida do final de semana.

“Nas primeiras voltas, realmente tive uma grande disputa, mas tive que prestar atenção para não tocar em nenhum dos outros carros. Ficou claro que não daria para assumir a primeira posição logo, então decidi esperar, mas tinha Kimya muito perto”, explicou o vencedor da etapa.

Sergio Campana ganhou a primeira prova da temporada (Foto: AutoGP)

Vittorio Ghirelli terminou na quarta posição, à frente de Narain Karthikeyan, ex-piloto e ex-companheiro de Pedro de la Rosa na HRT na F1, que largou na 12ª colocação. Mas o italiano acabou punido em dois segundos e caiu para sétimo, fazendo o indiano ganhar uma posição.

Antonio Spavone, Riccardo Agostini, Luciano Bacheta, Giuseppe Cipriani e Maxim Snegirev completaram os dez primeiros colocados da abertura da temporada.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube