7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Outras

Em primeira corrida da GP3 na Bélgica, Stoneman sai da 11ª colocação para vencer pela segunda vez na temporada

Dean Stoneman escalou o grid após sair do 11º lugar, escapou dos acidentes numa corrida que teve sua parte de incidentes e ponteou num pódio todo britânico com Dino Zamparelli e Nick Yelloly

 
Mais uma vez, Dean Stoneman mostrou que está de volta com todo o talento que demonstrara antes de ser obrigado a colocar o automobilismo de lado por conta de um câncer de testículo, em 2011. Na prova deste sábado (23), na Bélgica, o britânico se recuperou e pulou para a quadriculada.
 
Saindo da 11ª colocação, Stoneman viu o pole Patric Niederhauser, que largava de pneus macios na ainda molhada pista de Spa-Francorchamps, perder o controle do carro e sair da corrida levando Jimmy Eriksson com ele ainda na largada.
 
Quem também ficou pelo caminho foi Marvin Kirchhofer, que não conseguiu largar. A primeira colocação ficou com Luca Ghiotto, que logo foi ultrapassado por Emil Bernstorff, mas o piloto da Carlin logo teve que ir trocar seus pneus para chuva.
 
Ghiotto voltou à frente, mas logo Matheo Tuscher passou. Enquanto isso, Stoneman escalava as posições que não eram entregues por erros. Logo, Tuscher errou na Eau Rouge, rodou e bateu. O piloto da Jenzer, sem controle do carro, acabou voltando à pista, mas não foi acertado por nenhum outro.
Dean Stoneman levanta os dedos comemorando a vitória (Foto: Divulgação/GP3)
No fim das contas, Stoneman venceu com Dino Zamparelli no segundo lugar e Nick Yelloly completando o pódio. Líder e vice-líder do campeonato, Alex Lynn e Richie Stanaway disputaram a sétima posição com voracidade, mas o segundo do campeonato, Stanaway, levou a melhor.
 
Jann Mardenborough, Pal Varhaug, Alex Fontana, Stanaway, Lynn,  Emil Bernstoff e Riccardo Agostini completaram o top-10. A segunda prova larga às 4h25 (de Brasília) do domingo.