Enquete: quem é o melhor piloto sul-americano desde Ayrton Senna?

Algum dos brasileiros que passaram pelas categorias de ponta do automobilismo é o melhor ou tem alguém de fora que apresente mais talento e qualidade desde Ayrton Senna? Segundo os leitores, quem merece tal alcunha é Rubens Barrichello

#GALERIA(5326,86120)
Depois da vitória nas 500 Milhas de Indianápolis, Juan Pablo Montoya subiu de patamar na sua já gloriosa carreira. Foi o segundo triunfo do colombiano, que lidera o campeonato da Indy e pinta como o favorito ao título — isso anos e anos após sua primeira passagem pela categoria.

Diante disso, o GRANDE PRÊMIO pergunta aos leitores: quem é que vocês consideram o melhor piloto sul-americano desde Ayrton Senna? 

Após de três dias de votação, o resultado das urnas indicou que os leitores deram o primeiro lugar a Rubens Barrichello com 30% dos votos. O piloto foi o que mais disputou provas no Mundial de F1, com 323 largadas, tendo vencido 11 vezes na categoria. Também conquistou o título da Stock Car em 2014. A segunda posição ficou com Montoya, e Gil de Ferran completou o pódio com 12,4% da preferência. Foram 1828 votos computados.

Rubens Barrichello (BRA) 30,2%
Juan Pablo Montoya (COL) 25,2%
Gil de Ferran (BRA) 12,4%
Helio Castroneves (BRA) 9,3%
Felipe Massa (BRA) 8,1%
Cristiano da Matta (BRA) 6,8%
Tony Kanaan (BRA) 5,3%
José María 'Pechito' López (ARG) 2,1%
Christian Fittipaldi (BRA) 0,5%

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.