Outras

Equipe de Alonso, FA Racing é pré-selecionada para grid da temporada 2019 da F-Renault Europeia

A FA Racing, criada e chefiada pelo bicampeão mundial de F1, Fernando Alonso, já atua nos eSports, no kartismo e também atua na F4 Espanhola. Agora, a escuderia está perto de dar mais um passo para ser uma das dez selecionadas para o grid da F-Renault Eurocup no ano que vem
Warm Up / Redação GP, de Sumaré
 Fernando Alonso (Foto: McLaren)

A uma corrida de encerrar sua trajetória no Mundial de F1, Fernando Alonso vai seguir pilotando, seja no Mundial de Endurance ou no seu já anunciado retorno às 500 Milhas de Indianápolis no ano que vem. Mas, cada vez mais, o bicampeão vai mudando o foco para os trabalhos como dono de equipe. Alonso é criador da FA Racing, equipe que atua no kartismo com uma escola de pilotos e também fabricante de chassi, além de disputar a F4 Espanhola e ter um time de eSports. E a partir de 2019, a FA Racing também vai fazer parte do grid da F-Renault Europeia.
 
A FA Racing foi uma das dez pré-selecionadas para a próxima temporada da categoria de base. E Alonso vai, de certa forma, manter seu vínculo com a Renault, pela qual conquistou seus dois títulos mundiais, em 2005 e 2006, e voltou a trabalhar junto neste ano como fornecedora de motor da McLaren.
Fernando Alonso vai expandindo cada dia mais sua função como dono e chefe de equipe (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Além da FA Racing, foram pré-selecionadas equipes conhecidas como a Arden, AVF by Adrián Vallés, JD Motorsport, Josef Kaufmann Racing, MP Motorsport, M2 Competition, R-ace GP, Tech 1 Racing e a também a italiana BhaiTech, conhecida pela atuação em categorias de turismo na Europa.
 
Uma das novidades para 2019 é que a F-Renault vai adotar um novo carro, que vai contar com o halo, seguindo a tendência das categorias de monopostos com base no que foi adotado neste ano para a F1 e a F2.
 
Alonso não apenas comemorou a pré-seleção da sua equipe para o grid da F-Renault, como também ressaltou a importância de se manter ligado à fábrica de Viry-Châtillon na sua nova fase como dono e chefe da equipe que leva as suas iniciais.
 
“É uma grande honra ter a FA Racing pré-selecionada para a temporada 2019 da F-Renault. Esta categoria produziu alguns dos meus mais duros adversários na F1 e isso ressalta seu alto nível de competitividade. Depois do kart, eSport e a F4, a F-Renault é, para a FA Racing, o passo lógico no nosso desenvolvimento”, disse.
 
“A chegada do novo carro foi a oportunidade de começar no mesmo nível de todas as equipes, e agora estamos ansiosos para estar no grid de largada para mostrar do que somos feitos. Em uma nota mais pessoal, é um grande prazer continuar minha história com a Renault”, concluiu o bicampeão mundial de F1.