Equipe de Rosberg surpreende e deixa grid após revolução na Extreme H em 2025
A Rosberg X Racing, equipe do ex-piloto Nico Rosberg, abandonou o grid da Extreme E após quatro temporadas e dois títulos. Em comunicado, citou recentes decisões como responsáveis pela saída
O Extreme E sofreu um duro golpe nos últimos dias de 2024. Nesta sexta-feira (27), a Rosberg X Racing, do ex-piloto Nico Rosberg, anunciou que vai deixar a categoria e não vai participar da próxima temporada do campeonato. A decisão, segundo comunicado, foi tomada após recentes decisões do certame.
De acordo com a RXR, a equipe ficou em choque com a decisão do Extreme E de finalizar o campeonato antes do previsto em 2024, além da decisão da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) em criar a Extreme H, uma categoria exclusiva para carros com motores a hidrogênio.
O Extreme H seguirá exatamente o mesmo calendário da irmã elétrica, assim como o mesmo formato: um evento eliminatório com percurso fixo de 8 km, com cada equipe sendo formada por dois competidores. O primeiro protótipo para a nova competição foi anunciado em julho e recebeu o nome de Pioneer 25.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Construir a RXR não era apenas sobre corridas, mas criar um propósito que pudesse fazer a diferença. Dos nossos títulos até as iniciativas de inclusão e ambientais, conseguimos muitas coisas. Apesar de ser um capítulo agridoce, estou orgulhoso do que alcançamos”, disse Rosberg.
Na nota, a equipe ainda destaca que sempre esteve comprometida com a mobilidade elétrica e que “fica honrada em fazer história como o primeiro time a vencer na Extreme E e o único a alcançar dois títulos mundiais nessa categoria pioneira”.
Em 2024, a Rosberg X Racing correu com Johan Kristoffersson e Mikaela Åhlin-Kottulinsky e ficou na terceira colocação.

