Equipe por trás do documentário sobre vida e obra de Fittipaldi inicia ‘vaquinha virtual’ para financiar projeto

A equipe está pronta e a ideia está lançada para a produção do documentário 'The Name is Fittipaldi', sobre a vida e obra de Emerson Fittipaldi. Mas para a produção iniciar o time precisa da ajuda de uma 'vaquinha virtual' para financiar o projeto

Os produtores por trás do projeto do filme 'The Name is Fittipaldi', sobre a vida e a carreira de Emerson Fittipaldi, começaram um 'crowdfunding' – uma vaquinha virtual – para financiar os primeiros estágios da produção. Quem encabeça o time são os responsáveis pelo filme '1: Life on the Limit' (2013), que conta a história do desenvolvimento dos sistemas e procedimentos de segurança na F1.
 
O interesse em contar a história do bicampeão mundial veio após Emerson se mostrar um excelente entrevistado nas pesquisas para '1'. As produtoras Flat-Out Films e Diamond Docs anunciaram o projeto como 'contando a história de um dos mais carismáticos, influentes e bem sucedidos pilotos. É um estudo de caráter, um conto pessoal sobre a ascensão meteórica de uma lenda do esporte. Uma história sobre família, bravura e brilhantismo, sucesso e fracassos, e, finalmente, sobre vida e morte. Vai ser cinematográfico, carismático, tenso e inspirador'.
O nome é Fittipaldi (Foto: Luca Bassani)
O projeto está definitivamente em boas mãos. Juntos, o diretor e editor Paul Crowder, o roteirista Mark Monroe e o produtor Michael Shevloff têm vários projetos interessantes, como 'Amazing Journey: The Story of The Who', sobre a banda The Who, e 'Once in a Lifetime: The Extraordinary Story of the New York Cosmos', sobre o time de futebol dos Estados Unidos. Monroe escreveu ainda o roteiro de 'The Cove – A Enseada', Oscar de Melhor Documentário em 2010.
 
"Está sendo feito com toda cooperação de Emerson e vai ser totalmente diferente de '1'. Vai ter um caráter muito mais íntimo que realmente entra na cabeça de um campeão. O filme fala sobre as duas carreiras, três esposas e 'nove vidas' de Emerson. Já começamos a pesquisa e o roteiro, e agora estamos começando nosso processo de entrevistas no verão", contou Shevloff.
 
Segundo os produtores, Fittipaldi está cedendo filmes caseiros e outras filmagens feitas ao passar dos anos, mas a equipe está feliz em ouvir histórias de qualquer um que tenha material disponível. A 'vaquinha' pode ser encontrada em seu site oficial e também na página do Facebook
CHATO, CHATO…

Sejamos sinceros: o GP da Espanha deste domingo não foi lá a corrida mais divertida do mundo. Não passou sequer perto disso. Teve uma boa disputa entre Daniil Kvyat e Carlos Sainz Jr. no final, mas nem entou na tela. Fora isso, o mais interessante foi a mudança de estratégia da Mercedes para que Lewis Hamilton passasse Sebastian Vettel e ficasse em segundo. 

No mais, a etapa catalã do calendário teve mesmo boas doses de zoeiras. Galvão Bueno estava insatisfeito com a FOM, Pastor Maldonado deu 'olá' a seu azar, Romain Grosjean atropelou um de seus mecânicos. Tanto que fizemos uma lista
AZAR INFINITO?

A fase de Fernando Alonso não é boa há muito tempo, e há muito se discute o quanto tem sido azarado. O espanhol teve de abandonar o GP da Espanha, vencido por Nico Rosberg, com problemas nos freios depois de viver um momento de fortes emoções nos boxes com a McLaren. Na hora de fazer seu segundo pit-stop da corrida, o espanhol não conseguiu parar o carro e por pouco não atropelou os mecânicos da equipe inglesa

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.