Estreando nos monopostos, Mick Schumacher conquista vitória na bateria 3 da F4 Alemã em Oschersleben

Filho de Michael Schumacher, Mick conquistou neste domingo (26) a primeira vitória em categorias de monopostos. O jovem venceu a terceira bateria da F4 Alemã em Oschersleben

Mick Schumacher, filho do heptacampeão Michael Schumacher, conquistou neste domingo (26) sua primeira vitória em categorias de monopostos. O piloto de 16 anos venceu a terceira bateria da etapa de Oschersleben da F4 Alemã.

Largando em segundo devido à regra do grid invertido para última prova do fim de semana, Mick venceu a corrida com uma diferença de meio segundo para o segundo colocado. A corrida terminou com a intervenção do safety-car.

Mick Schumacher venceu a corrida 3 da F4 Alemã neste domingo (Foto: AP)

Schumacher conseguiu segurar o ímpeto do colega de equipe Joey Mawson para garantir o triunfo. Thomas Preining completou o top-3 da prova. Na bateria 1 do fim de semana, disputada no sábado, Mick terminou em nono. A vitória ficou com Marvin Dienst.

Já na segunda etapa da programação, realizada também neste domingo, o filho de Michael Schumacher chegou em 12º. O triunfo também ficou Dienst.

Na classificação do campeonato, o jovem piloto aparece em quinto, com 27 pontos. Harrison Newey, filho do projetista da Red Bull Adrian Newey, é o 12º.

PARA SAIR DO ZERO

Prévia: a próxima parada da temporada 2015 da Indy é no Alabama. Embalada pela vitória de Scott Dixon no GP de Long Beach, a Ganassi busca ganhar a primeira em Barber. Ainda na frente na classificação do campeonato, a Penske tenta vai atrás do segundo triunfo no ano, enquanto a Andretti, cada vez mais longe dos líderes, espera vencer pela terceira vez consecutiva o GP do Alabama. A pista norte-americana não é exatamente uma das mais emocionantes do calendário

FORTE INÍCIO

Levou dois anos para que o Brasil voltasse a ter uma dupla de pilotos no grid do Mundial de F1. Depois da saída do primeiro-sobrinho Bruno Senna, Felipe Massa seguiu o único representante verde e amarelo na categoria nos seus últimos anos representando a Ferrari. Durante todo esse tempo, o jovem Felipe Nasr ganhava experiência na GP2, chegando a lutar pelo título em 2014. Passada a fase de preparação, o brasiliense de 22 anos teve o apoio fundamental do Banco do Brasil para representar o país na F1 correndo pela Sauber, ao lado de Massa, que já defendeu as cores do time suíço e hoje é a voz da experiência na Williams

DUELO DE IGUAIS

Valentino Rossi tem uma missão difícil em 2015. Se quiser chegar ao décimo título da carreira, o italiano terá de enfrentar um monstrinho que, de certa forma, ele mesmo ajudou a criar. A missão de Marc Márquez, por outro lado, não é nada mais fácil. Se nos últimos anos o espanhol venceu três dos quatro confrontos diretos que teve com o multicampeão, a prova de Termas de Río Hondo mostrou que o menino prodígio ainda não tinha conhecido a extensão do poder de piloto de Tavullia

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.