Félix da Costa supera largada movimentada e vence primeira prova da GP3 na Hungria

Pela segunda vez desde que fechou contrato com a Red Bull, Antônio Félix da Costa subiu ao degrau mais alto do pódio na GP3. O português se valeu de uma largada ruim de Aaro Vainio e pulou para a ponta ainda na primeira curva, para então liderar de ponta a ponta no Hungaroring, em Budapeste

O português Antônio Félix da Costa venceu mais uma vez na GP3. Neste sábado (28), em Hungaroring, ele faturou a primeira etapa da rodada dupla da Hungria, depois de assumir a liderança na largada. Esta foi sua segunda vitória em 2012, e a segunda desde que entrou no programa de jovens pilotos da Red Bull.

Na largada, o pole-position, Aaro Vainio, vice-líder do campeonato, foi muito mal. Depois de patinar, o finlandês tentou evitar que seu rival na disputa pelo título o superasse, e chegou a pressioná-lo para fora da pista, em vão. Assim, Mitch Evans subiu para segundo e partiu à caça de Da Costa. Não por muito tempo.

Antônio Félix da Costa venceu pela segunda vez na temporada de 2012 (Foto: GP3)

Evans tentou passar o português por fora, e espalhou, abrindo caminho para Daniel Abt e Vainio o superarem. Sem se dar por vencido, passou de novo a dupla da Lotus, mas ainda acabou superado novamente por Abt.

A partir daí, Da Costa começou a abrir enquanto Abt e Evans duelavam. Vainio perdeu a quarta posição para Kevin Ceccon. E a prova, então, seguiu sem mudanças nas primeiras colocações. Da Costa venceu com uma vantagem de 4s4 para Abt. Evans foi terceiro, e Ceccon segurou o ímpeto de Vainio para ficar com a quarta posição.

O brasileiro Fabiano Machado não participou da prova. O piloto ainda sente dores decorrentes do grave acidente que sofreu na semana passada, durante a etapa de Hockenheim, quando seu carro decolou após passar por um desnível na área de escape do circuito alemão.

GP3, GP da Hungria, Hungaroring, Corrida 1, final:

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube