FIA confirma 2ª edição das Olimpíadas do Automobilismo em 2020 em Marselha

A Federação Internacional de Automobilismo vai promover uma nova edição das Olimpíadas do Automobilismo ainda em 2020. As atividades vão ser todas em Paul Ricard, nas redondezas de Marselha, entre os dias 23 e 25 de outubro

A Federação Internacional do Automobilismo (FIA) optou por dar sequência às Olimpíadas do Automobilismo. A disputa, promovida pela primeira vez em 2019, em Roma, teve anunciada nesta segunda-feira (27) uma segunda edição, marcada para outubro de 2020 e com Marselha, no sul da França, como sede entre os dias 23 e 25 de outubro.
 
O anúncio de Marselha como sede implica em Paul Ricard como palco de todas atividades. Serão ao menos seis modalidades diferentes, com a FIA prometendo fazer novas adições nos próximos meses.
 
"É um prazer que, depois do sucesso da edição inaugural, o conceito das Olimpíadas do Automobilismo da FIA continua a crescer, com o evento agora indo para o prestigiado autódromo de Paul Ricard", disse Jean Todt, presidente da FIA. "Esse é um claro indicativo de que essa abordagem única ao esporte a motor se provou como a direção correta e que o futuro é brilhante para as Olimpíadas do Automobilismo", seguiu.
Paul Ricard recebe as Olimpíadas do Automobilismo (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

"Eu tenho confiança de que a edição de 2020 vai continuar unindo fãs do esporte a motor, assim como pessoal com um interesse geral pelo esporte internacional. Ao mesmo tempo, fico ansioso para ver ainda mais federações nacionais abraçando o espírito patriótico do evento e se envolvendo", frisou.

 
A edição de 2019 teve Roma como sede, acontecendo no autódromo de Vallelunga. A atividade acabou com a Rússia liderando o quadro de medalhas. O baixo número de competições valendo medalha, entretanto, fica evidente: o país conseguiu ser o melhor mesmo com apenas um ouro e dois bronzes.

Nenhum país conseguiu triunfar em mais do que um torneio. O Brasil teve participação diminuta, contando apenas com João Rosate na Copa F4, mas terminando apenas na 17ª posição. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.