Filho caçula de Piquet, Pedro estreia nos monopostos aos 15 anos na Toyota Series na Nova Zelândia

O brasileiro afirmou que escolheu competir no país da Oceania para poder acumular experiência no menor tempo possível, já que o certame tem 15 corridas no período de cinco semanas

A família Piquet tem mais um novo representante no automobilismo. Aos 15 anos de idade, Pedro Piquet, filho de Nelson e meio-irmão de Nelsinho, anunciou nesta sexta-feira (6) que vai fazer a estreia nos monopostos em 2014 competindo pela equipe M2 da Toyota Series, campeonato que acontece entre janeiro e fevereiro na Nova Zelândia.

O brasileiro explicou que a decisão de competir na TRS é para se adaptar o mais rápido possível aos carros de fórmula, já que na Nova Zelândia poderá disputar 15 corridas no período de apenas cinco semanas.

Pedro Piquet está saindo do kart (Foto: Orlei Silva)

“Meu objetivo para a Toyota Series de 2014 é ser competitivo contra os outros pilotos e ganhar mais experiência pilotando carros de fórmula”, disse o garoto. “Em nenhum outro lugar do mundo é possível disputar 15 corridas em cinco semanas, então a TRS é o melhor campeonato para quem está buscando conhecimento e experiência”, declarou.

Pedro foi um dos brasileiros de destaque em 2013 no kartismo ao ter vencido uma das corridas do Troféu Academia da FIA. Agora ele faz a transição para os monopostos em um campeonato que já contou com a presença de nomes como Daniil Kvyat, Raffaele Marciello e Mitch Evans.

A temporada 2014 da Toyota Series começa no dia 11 de janeiro em Teretonga.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.