Outras

Filho de Ralf, David Schumacher escolhe F4 dos Emirados Árabes para estreia nos monopostos em 2018

David Schumacher, filho de Ralf Schumacher, vai fazer a estreia nos monopostos neste fim de semana, em Abu Dhabi, na segunda rodada da F4 dos Emirados Árabes. O jovem de 16 anos escolheu a categoria como forma de preparação para a versão alemã do campeonato-escola
Warm Up / Redação GP, de Curitiba
 David_Schumacher, filho de Ralf, vai correr na F4 Alemã e na dos Emirados Árabes em 2018 (Foto: F4 UAE)

O sobrenome Schumacher será visto em mais uma categoria do automobilismo nesta temporada. Além de Mick, filho do heptacampeão da F1 e que deve seguir na F3 Euro neste ano, David Schumacher vai fazer a estreia nos monopostos neste fim de semana, no circuito Yas Marina. David é filho de Ralf Schumacher, ex-piloto e irmão mais novo de Michael. 
 
O jovem escolheu a F4 nos Emirados Árabes para dar o primeiro passo na carreira no esporte. Em Abu Dhabi, segunda rodada do campeonato, o piloto de 16 anos vai iniciar a preparação para o programa europeu que deve integrar neste ano na F4 Alemã. David vai defender a equipe US Racing em cooperação com o time Rasgaira.
David_Schumacher, filho de Ralf, vai correr na F4 Alemã e na dos Emirados Árabes em 2018 (Foto: F4 UAE)

"Estou realmente muito ansioso para finalmente correr com os carros da F4", afirmou Schumacher, que terá como patrocinadora a empresa especializada em tecnologia de água, BWT, que também estampa a marca nos carros da Force India na F1. 
 
"Desde que testei com a US Racing como preparação para este ano, não pude esperar para enfim entrar no carro e correr. Acho que a F4 dos Emirados Árabes Unidos é um ótimo programa de inverno na preparação para a temporada da F4 Alemã. Além disso, vou correr pela primeira vez em um circuito em que a F1 também corre, o que torna tudo ainda mais especial', completou.