Outras

Filho de Schumacher, Mick Jr. fica com vice-campeonato mundial júnior de kart no norte da França

Aos 14 anos de idade, Mick Jr., filho do sete vezes campeão mundial de F1, Michael Schumacher, faturou o segundo lugar mais alto do pódio do Mundial Júnior de Kart, mesma colocação que havia assegurado no Europeu de Kart

Warm Up / Redação GP, do Rio de Janeiro
No último domingo (21), Mick Jr., filho de Michael Schumacher, ficou com o vice-campeonato do Mundial Júnior de kart, em competição realizada em Aunay-les-Bois, no norte da França. Algumas semanas atrás, o piloto de 14 anos de idade conquistara a mesma colocação no Campeonato Europeu Júnior.
 
Assim como no Europeu, o inglês Enaam Ahmed foi o campeão. A participação do filho de Schumacher, que agora não esconde mais o nome de seu pai famoso usando o sobrenome Betsch, de sua mãe, foi excelente. Andando sempre na frente, desde a classificação, e conquistando seu primeiro pódio em competição mundial.
Mick Jr. foi vice-campeão mundial de kart (Foto: Divulgação/Twitter)
"Estou feliz com a conquista, claro. Mas é óbvio que eu queria ser campeão mundial. Dessa forma, é apenas o início do meu trabalho", disse Mick, que segundo o jornal italiano 'La Gazzetta dello Sport', caiu em prantos depois, quando falava com o amigo de seu pai, Peter Kaiser.
 
Schumacher costumava ir a todas as provas que Mick Jr. participava, até o acidente que sofreu na estação de esqui da Méribel, na França, em dezembro de 2013. Michael sofreu severas lesões cerebrais e ficou em coma por seis meses. Em setembro, foi transferido para sua casa, em Gland, na Suíça, onde segue seu tratamento.
 
A assessoria de imprensa do sete vezes campeão da F1 não dá muitas notícias sobre o estado de saúde de Schumacher, tem apenas se limitado a dizer que a mudança para casa não significa necessariamente uma melhora significativa e ainda há um "longo e difícil caminho pela frente".