Filho de Schumacher sofre fratura na mão em acidente e perde última corrida da rodada da Áustria da F4 Alemã

Mick Schumacher se envolveu em um acidente na segunda corrida da F4 Alemã no Red Bull Ring e acabou com uma fratura “sem complicações” na mão

Mick Schumacher, filho do heptacampeão mundial de F1 Michael Schumacher, sofreu uma fratura na mão direita em um acidente na prova da Áustria da F4 Alemã. A lesão não é grave, mas grave o bastante para tirá-lo do complemento da rodada tripla, neste domingo (7), no Red Bull Ring.
 
O acidente aconteceu no final da corrida 2, na manhã deste domingo, em meio a uma disputa pela décima posição. Ele foi atingido pelo austríaco Thomas Preining na reta de chegada e acabou batendo contra o muro dos boxes.

A confirmação da lesão foi divulgada pela organização do campeonato por meio da página da categoria no Facebook. A descrição feita foi de fratura "sem complicações".

Assista ao vídeo do acidente:

Este foi o segundo acidente sofrido por Mick desde a mudança dos karts para os fórmulas, no início deste ano. E o segundo em dois dias: na corrida 1, no sábado, ele acabou acertando por trás um piloto, segundo ele, que freou “inesperadamente cedo”.
 
“É uma pena que a minha corrida tenha acabado tão cedo assim. Eu estava mais rápido que o carro da Mücke e estava chegando. Queria passar por dentro, mas ele me fechou e tive que ir para a esquerda. Ele freou inesperadamente cedo e eu o atingi com a minha roda dianteira direita enquanto tentava desviar”, descreveu Mick a respeito da batida de sábado. “Infelizmente, também atingi o carro da Jenzer à minha esquerda. As minhas duas rodas saíram e me deixaram sem nada a fazer.”
 
Antes desta rodada tripla, da qual sai zerado, o alemão de 16 anos era o líder do campeonato. Ele havia começado a temporada em alta com vitória em Oschersleben, no fim de abril. A próxima etapa acontece em Spa-Francorchamps, na Bélgica, nos dias 20 e 21 de junho.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.