Fittipaldi consegue suspensão da penhora de carros e troféus retidos pela Justiça de São Paulo

Depois de meses de problemas judiciais por conta de dívidas milionárias, Emerson Fittipaldi parece começar a ver uma luz no fim do túnel. O bicampeão da F1 recuperou a Copersucar Fittipaldi de 1977 e a Penske da Patrick Racing de 1989

Três meses após a revelação da situação de falência que circunda Emerson Fittipaldi, uma luz no fim do túnel passou a ser vista. O bicampeão mundial de F1 conseguiu suspender o processo de penhora que havia retido carros e troféus marcantes de sua carreira. A informação é do UOL Esporte.
 
Assim, os artigos devem retornar ao Museu Fittipaldi, onde ficavam anteriormente. Enquanto a situação se desenrolava na justiça, os carros – a Copersucar Fittipaldi de 1977 e a Penske de 1989 – e troféus estavam armazenados no galpão do banco ABC, entidade que deu início ao processo judicial.
 
"Esperaremos apenas a decisão ser apresentada no Diário Oficial para requerermos a liberação dos veículos. Entramos com ação de embargo, pois entendemos que esses veículos são um patrimônio do povo", disse o advogado de Fittipaldi, Carlos Eluf, ao UOL Esporte.
Copersucar Fittipaldi de 1977, retida pela justiça (Foto: Getty Images)
A situação financeira de Emerson Fittipaldi estourou no começo de abril. Na ocasião, a Rede Record revelou que o ex-piloto devia aproximadamente R$ 27 milhões. Vários credores entraram na justiça para reaver o dinheiro devido. Apesar disso, Emerson negociou a compra de uma mansão de luxo em Miami, avaliada em R$ 16 milhões.
 
Parte das dívidas foi criada justamente quando Fittipaldi se envolveu com a organização das 6 Horas de São Paulo, prova válida pelo Mundial de Endurance. A série de problemas do brasileiro inclusive fez a FIA rever a decisão de visitar a capital paulista, dando um ponto final na corrida em 2014, após apenas três edições.
PADDOCK GP #37 ABORDA FIM DE SEMANA INTENSO NO ESPORTE A MOTOR

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.