Fittipaldi fecha com equipe da Super Formula do Japão em 2018 de jornada tripla com Indy e WEC

A temporada 2018 de Pietro Fittipaldi ganhou um terceiro compromisso, e agora do outro lado do mundo. O brasileiro vai disputar cinco das sete etapas da Super Formula, principal campeonato japonês de monopostos

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

2018 vai ser um ano de calendário cheio para Pietro Fittipaldi. O piloto brasileiro, já garantido em algumas etapas da Indy e do Mundial de Endurance, assinou para disputar a maior parte da Super Formula, principal campeonato japonês de monopostos.
 
O acordo é com o Team LeMans, equipe que o brasileiro defendeu em testes coletivos em Suzuka. Pietro substitui Felix Rosenqvist, agora no Super GT, e forma dupla com Kazuya Oshima.
 
Por conta de conflitos de datas com a Indy, o calendário de Fittipaldi no Japão vai ser reduzido. Atividades no mês de maio em Indianápolis significam a presença em cinco das sete etapas da temporada da Super Formula.
Pietro Fittipaldi vai competir no Japão (Foto: Reprodução)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Fico muito feliz e honrado por assinar com o Team LeMans para correr na Super Formula”, disse Pietro. “É um carro fantástico e um campeonato extremamente competitivo. Estou ansioso para a primeira etapa, em Suzuka”, seguiu.
 
As cinco corridas no Japão, somadas às sete na Indy e duas no WEC, finalizam uma jornada tripla de 14 corridas para Fittipaldi. Mesmo em três campeonatos, ainda é um número menor de provas do que as da World Series em 2017, quando o brasileiro competiu 18 vezes na jornada rumo ao título.
 
A temporada 2018 da Super Formula começa em 22 de abril, com a primeira corrida em Suzuka.
 
”RECOMEÇA A BRIGA”

MERCEDES COMEÇA TEMPORADA AINDA À FRENTE DA FERRARI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube