Fittipaldi vence corrida 2 em Croft e garante título da temporada 2014 da F-Renault Inglesa por antecipação

Pietro Fittipaldi tornou-se o grande campeão da temporada 2014 da F-Renault Inglesa. Neste domingo, em Croft, na Inglaterra, o brasileiro venceu a corrida 2 e ficou com o título com uma etapa de antecipação

Pietro Fittipaldi é o grande campeão da F-Renault Inglesa 2014. O título veio neste domingo (21), com mais um triunfo, desta vez no circuito de Croft, na Inglaterra. Vindo da F4, Fittipaldi chegou dominando a competição Inglesa, somando 10 vitórias em 13 etapas.
 
Na primeira corrida, o brasileiro largou em segundo, mas logo ultrapassou e tomou a liderança. No entanto, após uma bandeira vermelha a corrida foi interrompida. Depois do intervalo, a corrida recomeçou com o piloto na frente. As coisas mudaram rapidamente com Piers Hickin assumindo a liderança. Pietro decidiu responder com a volta mais rápida da prova e chegou a diminuir a diferença de Hickin para 0s3, chegando em segundo lugar, enquanto seu companheiro de equipe MGR, Matteo Ferrer, em terceiro. A segunda colocação com a volta mais rápida estendeu sua liderança no campeonato para 75 pontos.
Pietro Fittipaldi foi campeão da F-Renault Inglesa (Foto: site oficial)
A segunda corrida começou com Pietro mais uma vez largando em segundo e Hickin na pole. Mas durou pouco, Fittipaldi rapidamente superou o rival. No fim, mais de 8s de vantagem para o brasileiro. Assim, o piloto brasileiro garantiu o título do campeonato.
 
“Terminar essa rodada como campeão da F-Renault é fantástico para mim e espero ter performance similar em Silverstone”, disse o campeão.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.