Fórmula 4 Brasil estreia em 2022 com temporada de 18 etapas e organização da Vicar

A Fórmula 4 Brasil foi oficialmente confirmada e vai contar, em 2022, com seis rodadas triplas e 16 carros no grid. A organização vai ficar com a Vicar, promotora da Stock Car

FÓRMULA 1 EM SP: MERCEDES E RED BULL SE CUTUCAM | Paddock GP #266

O automobilismo brasileiro ganhou oficialmente uma nova categoria, com estreia definida a partir de 2022. A Vicar, empresa promotora da Stock Car, confirmou a entrada da Fórmula 4 no país no próximo ano, com certificação da FIA [Federação Internacional de Automobilismo].

O acordo entre foi assinado em agosto deste ano por Fernando Julianeli, CEO da Vicar, e Gianfranco de Bellis, presidente da Tatuus, forneceodra dos carros da categoria. O campeonato vai contar com supervisão da CBA [Confederação Brasileira de Automobilismo].

“A Fórmula 4 foi criada pela FIA para ser o primeiro passo de jovens pilotos que saem do kart rumo à Fórmula 1 e precisam de uma categoria que dê continuidade ao aprendizado, ao mesmo tempo em que os desenvolve nas questões profissionais do esporte”, disse Julianelli no anúncio da F4 Brasil.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Vicar confirmou estreia da F4 Brasil em 2022, com 18 etapas (Foto: Divulgação)

LEIA TAMBÉM
+ As corridas do fim de semana na TV e no streaming: 12 e 14 de novembro

“Havia uma importante lacuna na escala de formação de pilotos no automobilismo brasileiro em termos de continuidade de carreira, que agora estaremos preenchendo, inclusive com um carro tão novo que só estreará mundialmente em 2022. Outro ponto importante era termos aqui o mesmo equipamento usado nos principais centros do automobilismo internacional. O nosso objetivo é incentivar novos talentos e dar aos nossos kartistas a oportunidade de serem preparados para competir em alto nível sem terem que morar muito jovens no exterior”, completou.

A Fórmula 4 Brasil vai usar o modelo F4 T-021, fabricado pela empresa italiana Tatuus, que vai seguir o padrão do utilizado no restante do mundo. A Vicar ainda anunciou que serão 16 carros trazidos para o país. De acordo com Julianeli, serão 18 provas divididas em seis rodadas triplas.

“Os pilotos disputarão 18 provas, além de treinos e classificatórios, totalizando cerca de 3 mil km ao longo da temporada”, declarou o dirigente, pontuando que as etapas vão contar com transmissão ao vivo.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.