Fraga vence corrida 1 em Manfeild e luta pelo título do Toyota Racing Series

Igor Fraga deu um passo fundamental para buscar o título do Toyota Racing Series. Na prova que abriu a rodada tripla decisiva do campeonato, em Manfeild, na Nova Zelândia, o brasileiro superou o piloto da casa, Liam Lawson, e venceu a corrida. Agora, Fraga está 4 pontos atrás de Lawson com duas provas restantes a ser disputadas neste domingo

O fim de semana começou com uma importante vitória brasileira no automobilismo. Igor Fraga triunfou na corrida 1 da etapa decisiva de Manfeild, neste sábado (15), e segue forte na luta pelo título do Toyota Racing Series, tradicional campeonato que é disputado sempre no começo do ano na Nova Zelândia. Fraga dominou a prova e terminou imediatamente à frente do seu grande rival na luta pelo título, o neozelandês Liam Lawson, o segundo colocado.
 
Fraga largou em segundo, lado a lado com o pole, o argentino Franco Colapinto. Mas o brasileiro tomou a ponta logo no início e partiu para uma jornada dominante, abrindo da forma que precisava a última rodada tripla do campeonato.
Igor Fraga está muito perto do título do Toyota Racing Series (Foto: Toyota Racing Series)
Colapinto acabou sendo superado também por Lawson, mas o argentino lutou até o fim para tentar retomar a segunda colocação. Fraga cruzou a linha de chegada com 1s668 de vantagem para o adversário e companheiro de equipe na M2.
 
Caio Collet, que largou na sexta posição, viveu uma jornada positiva neste sábado e terminou em quarto lugar.
 
Fraga, que alcançou sua terceira vitória no Toyota Racing Series e seu oitavo pódio, comemorou o feito e a chance de estar forte na briga pelo título. 
 
“Tivemos um ótimo ritmo de corrida, e o carro se mostrou bem confortável. Tinha consciência de que Liam estava atrás de mim, mas desta vez correu tudo bem, como eu queria, e fiquei na frente. É importante para o campeonato, e vamos continuar lutando até o fim”, declarou.
 
Agora, Lawson soma 317 pontos, contra 313 de Fraga. O Toyota Racing Series 2020 se encerra neste domingo com mais duas corridas.

Paddockast #48
MELHORES PILOTOS BRASILEIROS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.