Ghiotto passa Ocon ainda nas voltas iniciais e vence com sobras primeira corrida da GP3 na Áustria‏

O único desafio de Luca Ghiotto na primeira bateria da GP3 na Áustria foi ultrapassar Esteban Ocon, líder das primeiras voltas. Depois, o italiano tratou de abrir mais de 11s de vantagem sobre os adversários, sem sofrer mais ameaças. O francês, que vinha perdendo ritmo, não conseguiu segurar Antonio Fuoco, terminando em terceiro

A primeira vitória de Luca Ghiotto em sua curta carreira na GP3, conquistada neste sábado (20), foi incontestável. Pole, perdeu a ponta para Esteban Ocon ainda na largada, mas retomou a posição na volta 6 quando, após uma relargada, se aproveitou de um erro do francês. Daí em diante, era apenas uma questão de abrir e controlar a vantagem sobre o segundo colocado.
No Red Bull Ring, Ghiotto conseguiu sua primeira vitória na GP3 (Foto: GP3)
Foram necessárias apenas 24 voltas para que Ghiotto conseguisse 11s958 sobre Antonio Fuoco, que cruzou a linha de chegada em segundo. A grande vantagem também pode ser atribuída à acentuada queda de ritmo de Ocon, que segurou os demais pilotos enquanto o piloto da Trident abria.
 
Fuoco passou Ocon com seis voltas para o fim, e até ensaiou alguma reação contra Ghiotto. Ao perceber que seria em vão, se controlou e assegurou o pódio.
 
Ocon ainda conseguiu segurar o quarto colocado, Emil Bernstorff, que não teve audácia suficiente para tentar uma manobra sobre o francês. Este foi o segundo pódio de Esteban em 2015.
Fuoco fez uma prova constante e terminou em segundo (Foto: GP3)
Com a primeira vitória na GP3, Ghiotto assumiu a liderança do campeonato. Agora com 54 pontos, Luca tem uma vantagem razoável sobre Ocon, segundo com 44. O terceiro é Marvin Kirchhöfer, com 35.
 
A próxima bateria da GP3 na Áustria será disputada amanhã, como preliminar da etapa austríaca da F1.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube