Globo volta a escalar Cléber Machado para narrar F1 e Bandeirantes exibe corrida da Indy apenas para SP

Emissoras quebram rotina e trazem surpresas para fãs de automobilismo. Enquanto Galvão Bueno se ausenta novamente, Luís Roberto é deixado de lado e Globo chama Cléber Machado. Na Bandeirantes, etapa da Indy é priorizada em relação a partida do Campeonato Paulista.

As duas emissoras que mais reservam espaço de suas grades para o automobilismo vão trazer novidades para este final de semana. Na Globo, Cléber Machado volta a narrar corridas de F1 depois de anos. Na Band, a Indy volta a ganhar espaço na programação em detrimento ao Campeonato Paulista.
 
O que causa surpresa na medida da Globo é o fato de que, na ausência de Galvão Bueno, Luís Roberto costuma ser o substituto – como no GP da Malásia, por exemplo. O motivo da ausência do titular não foi divulgado, mas pode ser relacionado com o lançamento da biografia ‘Fala, Galvão’, que ocorreu nesta semana.
 
Cléber Machado é um narrador de longa data da Globo. Suas atividades na emissora carioca remontam o começo da década de 1990. Desde então, era uma espécie de substituto. Muitos anos e várias corridas se passaram, mas ninguém tem dúvidas de que seu grande momento foi o infame ‘hoje não, hoje não, hoje sim’, narrado enquanto Rubens Barrichello era ultrapassado por Michael Schumacher nos últimos metros do GP da Áustria de 2002.
Cléber Machado voltará à F1 nesse final de semana (Foto: Divulgação)
Em 1992, todavia, o atual substituto ganhou posição de destaque na narração da F1. O motivo? Naquele ano Galvão foi contratado pela finada Rede OM, onde focaria na narração do futebol. Mas não tardou para o projeto afundar e ele voltar à Globo, já em 1993. Nesse ínterim, Cléber Machado e Luiz Alfredo revezaram os microfones ao longo da temporada.
 
Nos últimos anos, Luís Roberto tomou a posição de Cléber Machado. Como Galvão Bueno vem narrando menos ao longo dos últimos anos, o substituto está sendo cada vez mais exigido. Enquanto isso, Luís vai narrar sábado uma quarta-de-final do Paulista e no domingo, uma semifinal do Campeonato Carioca.
 
No caso da Bandeirantes, a decisão se deve por conta do Campeonato Paulista. Com a alteração das datas das quartas-de-finais a pedido da PM e a antecipação do jogo Corinthians × Ponte Preta para o sábado, a emissora paulista abriu mão da partida do domingo — entre Santos e XV de Piracicaba — e deixou um espaço em sua programação. Como a corrida na Luisiana começa as 15h30, a Bandeirantes decidiu encaixá-la no espaço do futebol. Quem narra a corrida é Téo José, o que não fazia desde o GP do Texas do ano passado.
 
A decisão surpreende ainda mais quando lembramos que o normal seria o contrário – Indy sem transmissão por causa de partida de futebol. Exceção feita às 500 Milhas de Indianápolis, é raro ver a categoria americana ao vivo na Band.

Carregando…

VIU ESSA? HOMEM INVADE PISTA DURANTE TREINO NA CHINA

determinarTipoPlayer(“15436436”, “2”, “0”);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5583263793”;
google_ad_width = 468;
google_ad_height = 60;

ABSOLUTO

Definitivamente, Lewis Hamilton é o homem a ser batido no fim de semana do GP da China. O bicampeão do mundo teve uma sexta-feira perfeita. Depois de liderar, com folga, o primeiro treino livre do dia, Hamilton teve pouco trabalho para colocar o carro #44 da Mercedes novamente na ponta na segunda sessão, à tarde.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.