GP3 anuncia rodada dupla ‘solitária’ no circuito Ricardo Tormo, em Valência, para dias 15 e 16 de junho

Inclusão da cidade espanhola completa calendário de oito etapas da categoria para 2013, porém, evento não contará com a presença da GP2 e da F1

A GP3 anunciou, nesta terça-feira (2), a etapa que faltava para completar o calendário da temporada 2013. A categoria viajará a Valência, na Espanha, nos dias 15 e 16 de junho, sem a companhia de suas irmãs maiores, a GP2 e a F1.

Diferentemente do ano passado, porém, as provas não acontecerão no circuito urbano que foi montado na região do porto da cidade pela primeira vez em 2008. O palco das corridas será o circuito permanente Ricardo Tormo. Fora do calendário da F1 deste ano, a pista de rua foi abandonada pelos responsáveis, como mostrou o jornal espanhol ‘Marca’ no mês de janeiro.

Em 2012, a GP3 testou no Ricardo Tormo. Na foto, o finlandês Aaro Vainio (Foto: GP3)

Com as atividades restritas a dois dias, os pilotos participarão de uma sessão de treinos livres e definirão o grid de largada no sábado. As duas baterias da rodada dupla acontecerão no domingo.

“Estamos felizes por anunciar que Valência foi adicionada ao calendário. Será a primeira corrida da categoria no Circuito Ricardo Tormo”, declarou o chefão da GP3, Bruno Michel. Todas as outras sete etapas de 2013 da GP3 serão preliminares das corridas europeias do Mundial de F1.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube