GP3 anuncia rodada dupla ‘solitária’ no circuito Ricardo Tormo, em Valência, para dias 15 e 16 de junho

Inclusão da cidade espanhola completa calendário de oito etapas da categoria para 2013, porém, evento não contará com a presença da GP2 e da F1

A GP3 anunciou, nesta terça-feira (2), a etapa que faltava para completar o calendário da temporada 2013. A categoria viajará a Valência, na Espanha, nos dias 15 e 16 de junho, sem a companhia de suas irmãs maiores, a GP2 e a F1.

Diferentemente do ano passado, porém, as provas não acontecerão no circuito urbano que foi montado na região do porto da cidade pela primeira vez em 2008. O palco das corridas será o circuito permanente Ricardo Tormo. Fora do calendário da F1 deste ano, a pista de rua foi abandonada pelos responsáveis, como mostrou o jornal espanhol ‘Marca’ no mês de janeiro.

Em 2012, a GP3 testou no Ricardo Tormo. Na foto, o finlandês Aaro Vainio (Foto: GP3)

Relacionadas


Com as atividades restritas a dois dias, os pilotos participarão de uma sessão de treinos livres e definirão o grid de largada no sábado. As duas baterias da rodada dupla acontecerão no domingo.

“Estamos felizes por anunciar que Valência foi adicionada ao calendário. Será a primeira corrida da categoria no Circuito Ricardo Tormo”, declarou o chefão da GP3, Bruno Michel. Todas as outras sete etapas de 2013 da GP3 serão preliminares das corridas europeias do Mundial de F1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.