GP3: chuva abrevia atividades no Estoril, e Fumanelli lidera segundo dia de treinos coletivos

David Fumanelli superou Daniil Kyvat por menos de 0s1 para terminar com a primeira colocação nos treinos coletivos da GP3 em Portugal. O piloto italiano foi o dono da melhor marca da semana

David Fumanelli usou toda a experiência para liderar o último dia de treinos coletivos da pós-temporada da GP3, nesta quarta-feira (7), no Estoril. O piloto da MW Arden cravou o tempo de 1min30s261 – a melhor marca da semana – para terminar na ponta da tabela de tempos ao superar a revelação Daniil Kvyat, da Red Bull, por menos de 0s1.

Na verdade, o treino desta quarta foi atípico. Como a previsão era de chuva para o circuito português, as equipes não perderam tempo e logo mandaram os carros à pista para aproveitarem o asfalto seco. Assim, quem começou na frente foi Kvyat, seguido por Fumanelli e por Tio Ellinas.

David Fumanelli terminou na frente no Estoril (Foto: GP3)

Conforme as nuvens negras iam se aproximando, a ansiedade dos pilotos aumentava para conseguirem o melhor tempo. Por isso, a sessão foi paralisada por causa das rodadas de Eric Lichtensten e de Mario Marasca. Com a pista liberada, Fumanelli fez uma volta voadora para assumir a primeira colocação da atividade.

O italiano ainda contou com a sorte, já que a chuva finalmente começou a cair para ficar com a primeira colocação. Por causa do asfalto molhado, as equipes recolheram os carros para a garagem, e Fumanelli terminou com a liderança. Kvyat foi o segundo, com Ellinas, Lewis Williamson e Robert Visoiu completando o grupo dos cinco primeiros.

Na parte da tarde, a chuva não deu trégua, o que impediu os pilotos de melhorarem os tempos. Ainda assim, Kvyat logo foi à pista, assumindo a primeira colocação da atividade. O russo, porém, acabou superado por Fumanelli, que encerrou com o melhor tempo na parte da tarde. Ellinas ainda conseguiu colocar o carro na segunda posição, seguido por Kvyat. Giovanni Venturini e Williamson completaram o top-5.

Por causa da chuva, a classificação geral desta quarta-feira acabou sendo determinada pela atividade matutina.

Agora, a GP3 entre de férias em 2012 e só retorna às pistas no próximo ano com a estreia do novo carro da categoria, o GP3/13.

GP3, Estoril, treinos coletivos, dia 2, soma dos tempos:

 

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.