GP3: Kvyat surpreende na estreia e lidera primeiro dia de treinos coletivos no circuito do Estoril

Pilotando o carro da GP3 pela primeira vez, Daniil Kvyat completou os treinos coletivos no Estoril na liderança, ao marcar o tempo de 1min30s902 e com uma vantagem de 0s1 para Tio Ellinas, o segundo colocado.

A estreia de Daniil Kvyat na GP3 não poderia ter sido melhor. Piloto em desenvolvimento da Red Bull, o russo foi o mais rápido no primeiro dos dois dias de treinos coletivos da categoria, nesta terça-feira (6), no circuito do Estoril. O piloto marcou 1min30s902, superando Tio Ellinas por 0s1.

No entanto, quem começou na frente foi Alex Brundle, filho do ex-piloto de F1 Martin Brundle. O britânico liderou durante a primeira hora de atividade, mas perdeu a ponta para Ellinas, pouco depois de a sessão ser paralisada devido a uma rodada de Mario Marasca. A atividade ainda foi interrompida por um erro de Miki Weckström e por um problema de Eric Lichtenstein antes de a pista ser completamente liberada.

Daniil Kvyat colocou a MW Arden no primeiro dia de treinos da GP3 (Foto: GP3)

Com os carros de volta em busca de voltas rápidas, Kvyat assumiu a liderança faltando 30 minutos para o final. No entanto, o russo viu Ellinas recuperar a ponta nos instantes finais por apenas 0s027 de vantagem. David Fumanelli ainda conseguiu assumir o terceiro posto, seguido por Brundle e por Robert Visoiu.

No período da tarde, foi Brundle quem novamente começou na frente, mas o inglês logo foi superado por Kvyat. Durante a atividade, Jack Harvey chegou a assumir a ponta da tabela de tempos até que Lewis Williamson tomou a liderança.

Como as condições de pista melhoraram a cada volta, o resultado final foi definido no último minuto. Melhor para Kvyat, que cravou 1min30s902 logo na estreia na GP3, dominando a atividade. Ellinas terminou em segundo, 0s1 atrás do adversário, enquanto Williamson, Fumanelli e Visoiu completaram o grupo dos cinco primeiro.

Na soma dos tempos, as marcas obtidas na parte da tarde prevaleceram, com Harvey, Adderly Fong, Lichtenstein, Brundle e Giovanni Venturini completando o grupo dos dez primeiros.

As atividades continuam nesta quarta-feira. A única mudança entre os inscritos é a ida Jack Harvey para a Lotus GP, no lugar de Brundle, com sua vaga sendo assumida pelo australiano Steel Giuliania.

GP3, Estoril, treinos coletivos, dia 1, soma dos tempos:

 

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.